sexta-feira, 17 de junho de 2022

40º DIA (16/06/2022) DOS 52 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO.

LEITURA BÍBLICA: MATEUS 6.5,6

Em primeiro lugar, é ali que abrimos a agenda da obediência sem racionalizações. Jesus nos ordenou a entrar no quarto e falar com Deus em secreto. É ali que o Pai tem um encontro conosco. Se estamos ocupados demais para nos ocuparmos com Deus então nossa vida caiu num ativismo estéril. Devemos nos deleitarmos em Deus mais do que nas bênçãos de Deus. O doador é melhor do que suas dádivas.

Em segundo lugar, é ali que a agenda da oração a Deus foge dos holofotes. É ali que falamos com Deus em secreto, sem fazermos propaganda de quem somos e do que fazemos. É ali, no anonimato do quarto fechado, que Deus nos vê, nos ouve e nos recompensa. Se não prevalecermos com Deus em secreto, não teremos poder para prevalecer diante dos homens em público. Devemos, à semelhança de Elias, nos prostramos diante do Rei dos reis, para depois nos levantarmos diante do rei.

Em terceiro lugar, é ali que desfrutamos íntima comunhão com Deus. No quarto, com a porta fechada nos desligamos do barulho do mundo, para concentrarmo-nos no relacionamento íntimo com Deus. Ali cessam as vozes do labor para falarmos com Deus e ouvirmos sua doce voz. Nosso prazer em Deus deve ser maior do que nosso deleite nas maiores bênçãos de Deus. A comunhão com Deus deve ser nossa maior aspiração, nossa maior busca e nosso mais precioso tesouro espiritual.

Em quarto lugar, é ali que as recompensas divinas nos alcançam. Deus vê em secreto, Deus age em secreto, Deus recompensa em secreto, mas os resultados dessa audiência com a porta do quarto fechada refletem na vida em público. Pela oração recebemos poder. Pela oração somos curados, consolados e capacitados. Porém, sem oração nos distrairemos e nos afadigaremos com muitas coisas e perderemos o principal, a única coisa necessária. Sem oração nossa vida será rasa, infrutífera e sem virtude do Espírito Santo. Você tem encontrado a Deus no seu quarto de oração?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário