sexta-feira, 17 de junho de 2022

31º DIA (07/06/2022) DOS 52 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO.


 

LEITURA BÍBLICA: Neemias 5.5

Em quarto lugar, Neemias trata da questão da pobreza e a perda dos bens (v5) o resultado desse sistema draconiano é a perda dos bens daqueles que precisam sobreviver os pobres perderam suas casas e suas terras e tornaram-se reféns dos Poderosos eles trabalham mas não desfrutam eles calejam as mãos mas não usufruem são vítimas de uma injusta opressão Econômica Neemias percebe que o âmago do problema é a exploração por isso contém de com os nobres e magistrados os sacerdotes é que deveriam ter feito esse confronto mas estavam mancomunados com os ricos.

Em quinto lugar, Neemias fala sobre a escravidão e a perda da Liberdade (v5). Além de entregarem suas casas e propriedades, agora entregam também seus filhos e Filhos para saudarem dívidas. Os ricos passam a ver pessoas como coisas e compram seres humanos para serem seus escravos. O trabalho escravo é algo que fere o projeto de Deus. É uma injustiça clamorosa. O comércio escravagista é uma das páginas mais sombrias da história humana, um dos sinais mais notórios da maldade que tomou conta do homem movido pela ganância.

Em sexto lugar, Neemias fala sobre a impotência a perda da Esperança (v5). Não está em nosso poder evitá-lo. Os poderosos fazem as leis, manobram as leis, torcem as leis e escapam das leis. Eles subornam os sacerdotes e os juízes. Eles são inatingíveis. Os pobres não tem vez nem voz. Estão completamente sem forças e sem esperança. Os oprimidos não veem uma saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário