sexta-feira, 17 de junho de 2022

28º DIA (04/06/2022) DOS 52 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO.


 

LEITURA BÍBLICA: Neemias 4.17 - 23

 

Em sexto lugar: confia em Deus, mas seja cauteloso (V 20, 22 e 23). Neemias diz para o povo que é Deus quem peleja por nós, mas em tempos de perigo, Ele ordena o povo para não sair de Jerusalém. Fé não é presunção. Confiança em Deus não aluna prudência. Por isso, fazemos seguro do carro, colocamos trancas em nossas casas e evitamos lugares perigosos em certas horas da noite. É preciso estar em constante senso de combate. Essa guerra não tem trégua. Há muitos obreiros que foram desqualificados porque subestimaram a necessidade da prudência. Sansão, fascinado pela beleza e sedução, deitou-se no colo de Dalila e ficou cego. Davi depois de vitórias tão retumbantes, foi vencido não por um exército nem num campo aceso de luta, mas na cama do adultério.

Em sétimo lugar: empunhar armas de combate, mas saiba que a vitória vem de Deus (v20). É Deus quem frustra os desígnios do inimigo. É Deus quem peleja por nós. É ele quem adestra os nossos braços para a peleja. É ele quem desbarata os nossos inimigos e frustra os seus planos. Do Senhor é a guerra, Ele é o nosso defensor e Dele vem a vitória. A vitória vem de Deus, é de Deus e a glória deve ser tributada a Ele.

Quais são as frentes de batalha que você tem enfrentado nesses últimos tempos? Que tipo de ataque os inimigos têm usado para atingir a sua vida?

Como você tem reagido aos ataques do inimigo? Neemias enfrentou as zombarias com oração e com trabalho concentrado; os complôs, com oração e com a colocação de sentinelas; as ameaças mais fortes com uma chamada geral às armas e com exortação: “lembrai-vos do Senhor e pelejai.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário