quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Edir Macedo Confessa que Bebe Cerveja; Declaração foi dada em Culto


Áudio foi postado no Youtube

Durante o Santo Culto (celebração denominada pela Iurd) gravado no dia 30 de janeiro, o bispo Edir Macedo confessou que bebe cerveja. O áudio foi postado no Youtube (clique no link abaixo). No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não. “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião". O assunto repercutiu e está nos principais sites evangélicos do país.

"A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.

Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”. Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre! No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.


Fonte: www.adalagoas.com.br




18 comentários:

  1. Caro amigo e pastor Flávio Constantino,


    Entendi o que ele quis dizer, mas na prática, brincou com a sua auto suficiência e sua condição de "absoluto" e fez valer a máxima do escritor português, que na realidade era francês, Manuel Maria Barbosa du Bocage:

    “a emenda saiu pior que o soneto” rsrs

    Isso está gravado e não tem volta!

    Só faltou ao final da mensagem, Maiscedo cantar aquele velho "hino", ops, digo, samba:

    "eu bebo sim, e estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo"

    Oremos por ele.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo e Pastor Carlos Roberto,

    A Paz do Senhor,

    Já estava com saudades dos comentários relevantes e oportunos do amado pastor. Como sempre o senhor foi mil em sua colocação.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem já confessou ser a favor do aborto nem me espanto com nada mais que venha deste homem. Paz!

    ResponderExcluir
  4. Caro Pr. Flávio Constantino,

    A Paz do Senhor!

    Tenho um parecer semelhante ao do Pr. Carlos, mas esse tipo de "autosuficiência" é muito perigosa, posto que esse homem é um referencial para milhões de seguidores "evangélicos" e suas palavras se não compreendidas como pretendeu ele, gerará um sem-número de alcoólatras. Sem falar no sujeito que quiser dar uma "adulteradinha" e disser como ele: "Quis, adulterei e pronto, estou em paz com minha consciência". Ora, ora, senhor Macedo, por favor não envergonhe mais o povo de Deus com suas declarações bizarras.

    Parabéns pelo seu blog querido!

    Deus lhe abençoe mais.

    ResponderExcluir
  5. Obviamente, O Bispo Edir Macedo, representa corretamente a palavra libertadora de Jesus, segundo o Evangélio de João 14:12 que diz: "Em verdade em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. Logo, se o Salvador foi livre para beber vinho nas bodas de Caná e mutiplicá-lo também, os que o representam são livres para replicar seu ato saudável, com a autoriade que possuem pelo nome de seu Senhor.
    Contudo, sabemos que o homem comum, ou carnal, não tem autorida de sobre o mundo espiritual, pois são como raça de víboras que são incapazes de autocontrole. Porém, o Bispo tem demonstrado ser um autêntico iniciado, um nascido de novo, um homem espiritual, que discerne as coisas do espírito e por ninguém é discernido.
    Por que perder tempo ao se preocupar com o que os outros irmãos bebem? O Apótolo Paulo teve que enfrentar essas mesmas discusões contra os seus amados; por exemplo: Romanos 14:1,2,3 - "Acolhei ao que é débil na fé, não, porém para discutir opiniões. Um crê que tudo pode comer, mas o débil come legumes; Quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu."
    No vinho que Jesus multiplicou, nas bodas de Caná, não havia dissolução, e era em grande quantidade. Então, por que julgar o vinho do bispo, só porque ele prega a libertação acima, até certo ponto, das religiões manipuladoras, que não podem ser identificadas pelos filhos das "trevas", os não iniciados nos mistérios do reino do pai, onde a luz perfeita do discernimento que o Mestre veio trazer está acessível ao homem espiritual?
    A verdadeira libertação repousa no conhecimento, discernimento, do Pai que O Mestre e salvador veio trazer aqueles a quem o Pai eternno havia lhe dado.

    ResponderExcluir
  6. Querida irmã Rô,

    A Paz do Senhor,

    Esperar o que de alguém que mata inocentes.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino

    ResponderExcluir
  7. Meu querido irmão Gileade,

    A Paz do Senhor,

    Só se for evangélio mesmo, como você disse.

    O irmão disse que está escrito, eu digo que também está escrito em Rm 14.20 "Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo."

    Fico com a palavra do amado Pastor Carlos Roberto em seu blog ele diz: "o bispo dizer que bebe vinho e cerveja é problema dele até porque é maior de idade e absoluto em suas atitudes, o tema aborto que o diga. Agora usar o púlpito para criar polêmica e dissenção fora e até mesmo dentro da própria igreja que dirige, em um assunto culturalmente complexo, até mesmo na visão do mundo, é no mínimo discutível. Por outro lado, no meu entender, revela um desejo de estar sob os holofotes, ainda que seja de maneira irresponsável.

    Também não se esqueça irmão Gileade que também está escrito: "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." 1 Coríntios 10:32

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino.

    ResponderExcluir
  8. Querido Pastor Guedes,

    A Paz do Senhor,

    Que bom o pastor por aqui.

    É exatamente essa "autosuficiência" que tem arruinado a vida de muito líder na igreja.

    Que Deus nos livre disso.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino.

    ResponderExcluir
  9. Irmãos que a Paz de Cristo esteja em vossos corações.


    Com muito temor no coração apenas digo que está faltando, hoje, nas igrejas a tradicionalidade, separação das trevas, precisamos fazer a diferença e não nos igualar-mos ao mundo.

    Irmãos não podemos em nada ser confundidos ou ter a aparencia de um mundano. A palavra de Deus diz que veremos a diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve.

    Os escandalos virão mais aí daquele por quem o escandalo vier.

    ResponderExcluir
  10. entendo perfeitamente o BISPO...procura ser livre dentro da PALAVRA DE DEUS. E n foi esse mesmo DEUS quem disse : conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ? O lamentável é q uma grande maioria viva numa eterna religiosidade, sem procurar se aprofundar nos ensinamentos de CRISTO, sem procurar conhecê-lo...Ele rompeu barreiras e preconceitos inadmissíveis a mentes religiosas, pequenas e rasteiras. Este é o Cristo do Bispo, o meu e com certeza o de muitos q o buscam verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  11. 1 Timoteo 3:2-3
    Comvém, pois, que o BISPO seja irrepreensivel, marido de uma só mulher, vigilante, sobrio, honesto, hospiteleiro, apto para ensinar; não dado ao VINHO, não espancador, não cobiçoso, não avarento;

    Agraças e paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

    Espero que essa palavra abra o entendimento dos que são afavor de beber "vinho"...

    Devemos buscar mais intimidade e conhecimento da Palavra de DEUS...

    Oséia 4:6
    O meu povo foi destruido porque lhe faltou conhecimento;(...)

    ResponderExcluir
  12. A religião a doutrina e o dogma são as melhores muralhas que o Diabo tem para impedir o cristão de enxergar longe.
    Para um cristão como esse, a simbologia vira uma regra, e motivo de acusação. Um ditado diz: APONTE O DEDO PRA MIM, QUE TEM TRÊS APONTANDO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  13. Não concordo em nada com a prática desse Macedo, pois esconde o Evangelho e busca só o lucro fácil. Mas também esconde o Evangelho quem quer continuar proibindo as pessoas de beberem isso ou aquilo. Beber cerveja não é pecado nem nunca foi. Isso é lei de homens! Escandaliza o fato de um crente em Jesus beber? Talvez, mas é por falta de educação do povo de Deus. É preciso falar!

    ResponderExcluir
  14. Vcs nao tem nada pra fazer, vao lavar uma trouxa de roupa e olhe pra vida de vcs examine ok façam a sua propria historia e deixem os outros em paz

    ResponderExcluir
  15. quanta gente hipócrita, sem responsabilidade e sem frutos.....é preciso muita coragem fé e amor pra se posicionar responsavelmente. Sejamos mais cristãos e menos absolutos, porque o Senhor Jesus foi muito criticado por religiosos de sua época por se posicionar com amor e dando frutos incomodava os fariseus de seu tempo.... as pessoas inventam costumes que a bíblia não impõe que se imponha aos outros.

    ResponderExcluir
  16. Levem esses inocentes para suas casas e suas mães também. deem dinheiro pro motel e banquem seus vícios. quando eles crescerem não resistam e lhes entreguem tudo. Melhor fazer o planejamento familiar?

    ResponderExcluir
  17. Bispo Macedo está é precisando de libertação. ta doido? onde se viu cristão beber bebida alcolica? quando JESUS bebia (se bebia?) era vinho (suco de uva) pois não tinha o homem para colocar alcool nos vinhos. e hoje muitos se diz cristãos fazem ate SANTA CEIA COM VINHO? tds enlouqueceram. fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  18. Se o vinho que Jesus bebia não era alcoolico pq os participantes da santa ceia ficavam embriagados ? com suco de uva ?

    “De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
    Porque, comendo, cada um toma ANTECIPADAMENTE A SUA PRÓPRIA CEIA; e assim um tem fome e outro EMBRIAGA-SE.” I Co.11:20-21

    tenho certeza que ninguem fica embreagado com suco de uva.

    o problema nao esta em beber cerveja ou vinho o pecado esta em se embreagar. Por isso a pessoa tem que se controlar ter dominio sobre si mesmo.

    Todas as coisas me são lícitas, MAS NEM TODAS AS COISAS ME CONVÉM: Todas as coisas me são lícitas, MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA". I Co. 6:12.

    Não julgo que bebe e nem quem não bebe que Jesus abençoe a todos

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...