sexta-feira, 30 de setembro de 2022

CHAMADA PARA LIVE - "O QUE NÃO É O PASTOR E O QUE É?"


 

Quando falamos da figura do pastor e o que ele representa é preciso ter um olhar realista sobre o assunto.

 

Em primeiro lugar, o pastor, acima de tudo, deve amar a Jesus, o Sumo Pastor. Sem isso, qualquer relação de amor é impossível, pois quanto mais amor, mais serviço. O pastor de ovelha nem sempre ama a Jesus o suficiente nem tampouco suas ovelhas. A relação pastor ovelha não deve ser o encontro do mais e menos, do comandante e soldado, do que manda com o que obedece. A base de tudo deve ser – tem que ser – o amor, mas nem sempre isso é possível. Não é ser um bom pregador, visitador, ensinador, etc., que identifica se uma pessoa é pastor ou não. Esta visão é equivocada.

 

Em segundo lugar é preciso dizer que alguns pastores mantêm o rebanho “raquítico” por lhe passar um conhecimento “infantil” e manter uma relação de “dependência” para não perder o controle sobre as ovelhas. Esta é uma relação que prevalece nas igrejas. Mas como identificar uma pessoa que tem vocação pastoral? O que não é o Pastor e o que é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...