sábado, 10 de setembro de 2022

MATERIAL DE ALFABETIZAÇÃO QUEIMADO EM BANGLADESH.


 

A Organização das Nações Unidas escolheu o dia 8 de setembro como Dia Mundial da Alfabetização. O objetivo da data é destacar a importância da educação e da alfabetização internacionalmente. Bangladesh é uma das nações com muitos analfabetos.  


Para atender à necessidade de alfabetização no país, parceiros locais da Portas Abertas organizaram o Centro de Alfabetização de Adultos (ALC, da sigla em inglês) há poucos anos. O projeto se expandiu por todo o país.  


Muitos cristãos se inscreveram nas aulas e aprenderam a ler e escrever. O programa beneficiou principalmente a comunidade rural que é excluída do acesso à educação. Apesar disso, a maioria muçulmana não vê o projeto com bons olhos. 


Pressão de extremistas 


No dia 31 de julho deste ano, uma unidade do ALC no Nordeste de Bangladesh foi atacada. Dois extremistas muçulmanos roubaram livros, cadernos e outros materiais do projeto e queimaram. Todo o trabalho dos professores e alunos foi reduzido a cinzas.  


Os extremistas também fizeram uma denúncia formal às autoridades locais. Questionaram por que cristãos podiam dar aulas de alfabetização naquele local e acusaram a professora Mahfuza Bagum de converter os alunos ao cristianismo. 


No final de agosto, líderes muçulmanos locais revistaram a casa dos estudantes novamente. Eles procuravam especificamente Bíblias, materiais de alfabetização e outros recursos usados em sala.  


Professora expulsa do vilarejo 


No segundo ataque, os estudantes não puderam reagir e apenas observavam enquanto os extremistas reviravam a casa deles e rasgavam as páginas das Bíblias. O que sobrou das Bíblias e livros foi vendido para reciclagem e queimado. 


Mahfuza e o marido ficaram angustiados. Eles foram expulsos do vilarejo onde trabalhavam e foram ameaçados de morte caso voltassem para lá. O casal se mudou para outro local.  


Parceiros locais da Portas Abertas em Bangladesh estão acompanhando o casal e os alunos que participavam do projeto de alfabetização. Eles também estão ajudando o casal a recomeçar a vida e a continuar servindo a população local. 


Água para cristãos em Bangladesh

Uma das formas de pressionar cristãos a deixarem a fé em Jesus é limitando o acesso deles a água. Com uma doação, você ajuda a construir poços artesianos no quintal de cristãos perseguidos em Bangladesh, garantindo o acesso a esse direito básico. 


Pedidos de oração

  • Ore pela professora Mahfuza e pelos alunos, para que Deus os ajude a permanecer firmes e os conduza com sabedoria enquanto as aulas estão proibidas. 
  • Interceda pelos perseguidores, para que Deus abra os seus olhos, para que percebam suas más ações e arrependam-se. 
  • Peça a Deus que abra portas de emprego para Mahfuza e o marido no novo vilarejo onde estão morando e que eles tenham todas as necessidades financeiras supridas. 

 

FONTE:https://portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/material-de-alfabetizacao-queimado-em-bangladesh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...