sexta-feira, 20 de maio de 2022

DÉCIMO TERCEIRO DIA (20/05/2022) DOS 52 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO.



 

LEITURA BIBLICA: Neemias 2.16

 

Não sabiam os magistrados aonde eu fora. Os “magistrados’ eram os oficiais locais, deputados do governo persa, e não cidadãos judeus. Neemias tinha autorização do próprio rei para fazer o que estava fazendo, mas ainda não lhes comunicara o que estava fazendo em Jerusalém.

Judeus. Nem o povo comum nem seus líderes (civis ou não) tinham sido informados sobre as intenções de Neemias. Provavelmente estejam especificamente em vista aqui líderes civis.

Sacerdotes... nobres... magistrados... aos mais. Em outras palavras, pense o leitor em qualquer pessoa de autoridade, civil ou religiosa, e também em qualquer pessoa comum em Jerusalém: Neemias simplesmente nada disse sobre a sua missão.

Aos mais. Isto é, aqueles que, finalmente, terminaram fazendo a obra. Nem mesmo os operários potenciais sabiam, por enquanto, o que Neemias fazia em Jerusalém.

Provérbios 17:28 – “Até o insensato passará por sábio se ficar quieto e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...