segunda-feira, 23 de maio de 2022

DÉCIMO SEXTO DIA (23/05/2022) DOS 52 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO


 

LEITURA BÍBLICA: Neemias 3.1 - 2

Então se dispôs Eliasibe, o sumo sacerdote. Essa porta foi o começo e o fim do circuito feito na direção anti-horária, em redor das muralhas, que o autor sacro empregou para contar a história do reparo das muralhas. O circuito começa no vs. 1 e termina no vs. 32. Essa porta ficava perto da esquina nordeste da cidade. Os sacerdotes provavelmente foram escolhidos para a tarefa porque a porta ficava perto de seu bairro residencial, no complexo do templo. Os sacerdotes santificaram o trabalho, uma primeira prestação da dedicação subseqüente da muralha inteira. Essa era a entrada comum para a área do templo, e foi a primeira construção a ser terminada. Foram, por assim dizer, as primícias do trabalho dedicado a Deus, e também a fermentação da massa inteira, empregando ainda outra metáfora. As ovelhas eram levadas por essa porta até o templo, a fim de serem sacrificadas.

Devemos entender que a muralha estava dividida em porções ou seções, e que homens receberam a incumbência de reparar essas porções. É como se Neemias tivesse dito: ‘Aqui é o teu lugar de atividades”. Cada uma das famílias ou clãs distintivos eram representantes das várias seções. Foi tudo uma atividade comunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...