quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PASTOR É PRESO E ACUSADO FALSAMENTE NA VENEZUELA


Em busca de evidências, policiais conduziram uma busca sem mandado e interromperam culto


Um pastor na cidade de Mérida, na Venezuela, foi preso e falsamente acusado de fazer parte do tráfico ilegal e venda de suprimentos médicos. De acordo com uma declaração publicada pela Confederação de Pastores de Mérida, a prisão do pastor Pedro Garcia* ocorreu no final de outubro, após estar na sede do Centro para Investigações Criminais Científicas para voluntariamente testemunhar em favor de uma mulher – membro da congregação – que também foi detida depois que a polícia encontrou suprimentos médicos em seu carro.


Antes de ser levado para a prisão, o pastor Garcia dirigia para casa quando a polícia conduziu uma busca sem mandado. Eles encontraram uma pequena sacola com alguns suprimentos médicos e dentais que a igreja tinha comprado para usar em consultas odontológicas oferecidas gratuitamente a moradores das comunidades de Mérida e outras cidades.
Alguns dias depois, diversos policiais foram a igreja do pastor Garcia para procurar por mais evidências contra ele. Eles interromperam o culto, mas saíram não tendo encontrado nenhuma evidência. Durante a audiência, há alguns dias, os advogados do pastor argumentaram que ele foi falsamente acusado e que os procedimentos seguidos pela polícia nesse caso não cumpriram a lei. Apesar da validade e pontos fortes dos argumentos legais apresentados pela defesa, o juiz decidiu que ele deve permanecer preso, decisão que será apelada por seus advogados.
A Venezuela tem experimentado falta de medicamentos e suprimentos médicos há muitos anos. É muito difícil para venezuelanos obterem cuidados médicos essenciais. Hospitais não têm equipamentos básicos e suprimentos. E com frequência as igrejas estão preenchendo esse espaço, provendo alimentos e cuidados médicos para suas congregações e pessoas das comunidades pobres.
Pedidos de oração
  • Ore para que o apelo dos advogados seja atendido e o pastor Garcia liberto.
  • Apresente a situação dos venezuelanos, que possam ter acesso a médicos e medicamentos.
  • Interceda pela igreja local, para que continuem abençoando as pessoas da comunidade sem intervenção policial.

FONTE :https://www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/pastor-e-preso-e-acusado-falsamente-na-venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...