segunda-feira, 19 de abril de 2021

OS 3 PRINCÍPIOS BÁSICOS DA IGREJA NA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO.


(Fotos tirada em 1998 em um estágio transcultural na Bolívia e Paraguai
promovido pela EMAD - Escola de Missões das Assembleias de Deus. Turma Nels Nelson)

O evangelismo (pessoal, de massa e nos lares) sempre foi a tarefa primordial da Igreja de Jesus Cristo. E uma igreja viva sempre será evangelística.

Um dos primeiros sinais de conversão cristã, sem sombra de dúvida, é a predisposição de levar outras pessoas aos pés de Jesus Cristo. Para respaldo das nossas palavras acima, basta a leitura do capítulo 4 do Evangelho de João versículos 28 - 39, onde encontramos a conversão da mulher samaritana.

A Igreja de Jesus Cristo tem três princípios básicos na obra de disseminação do Evangelho. O primeiro desses princípios é o Ministério composto de homens e mulheres dedicados unicamente ao trabalho de proclamar a Palavra de Deus, anunciando o Evangelho aos povos do mundo e aos membros da Igreja. Este Ministério dirige e leva a cabo a evangelização mediante a pregação e o cuidado pastoral. Ao contemplar as diferentes épocas da igreja, o quadro não seria completo sem um ministério guiando, pastoreando e inspirando a Igreja de Cristo.

O segundo princípio básico na propagação das novas do Evangelho a todo o mundo é a parte que os membros da igreja cumprem. O Senhor Jesus, ao deixar este mundo, ordenou à sua Igreja o seguinte: “Ser-me-eis testemunhas”. O velho profeta Isaías também exorta os escolhidos de Deus que sejam suas testemunhas. É uma verdade do Novo Testamento que os membros ajudem o Ministério na pregação do Evangelho. Alguns membros da igreja primitiva usavam as suas próprias casas para reuniões evangelísticas, onde novas frentes de trabalhos eram abertas. Mediante este ministério se edificou uma espiritualidade tal na vida desses homens e mulheres que o mundo ainda admira. Seu exemplo de abnegação e fidelidade ainda inspira a igreja de nossos dias.

Há também um terceiro princípio, que é a cooperação entre o ministério e os membros na pregação do Evangelho. 0 quadro que apresentamos da história da igreja primitiva indica que os membros desta igreja deixaram brilhar sua luz. Eu creio que nesses últimos dias haverá um grande ressurgimento do interesse pelo evangelismo. Deus realizará uma obra impar em nosso meio. Devemos nos preparar para isso.


Soli Deo Gloria

Pastor Flavio Constantino

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...