sábado, 17 de abril de 2021

APAIXONE-SE DE NOVO POR SUA VOCAÇÃO.


Reacenda a velha chama “não tenho mais nada a provar no jogo de basquete“, disse Michael Jordan durante uma entrevista coletiva que anunciava a sua “ aposentadoria“ do basquete em 1993 com a idade de 30 anos. Àquela altura, o super-astro do Chicago Bulls, com 2,10m de altura, membro da Associação Nacional de Basquete, era considerado o melhor jogador de sua geração, talvez de todos os tempos. Jordan, que tinha sido membro do “ time dos sonhos“ norte-americano, ganhador da medalha olímpica, disse aos repórteres: “ tenho estado nesta montanha russa por nove anos. Já é hora de eu mudar de diversão”.

A desistência de Jordan contém muitos paralelos para pastores cansados. É assustadoramente simples um pastor de igreja perder completamente o ânimo. Sem um reacender constante, a paixão pelo Ministério pode se manter em fogo baixo ou apagar-se totalmente. Problemas apaga esse fogo. Prioridades desajustadas e desapontamentos constante afogam a paixão. E então quando a chama começa a cintilar, muitos ministros desistem, “queimam-se” ou seguem desanimados em ciclos de baixo rendimento.

Diferente da motivação para se jogar basquete, todavia, uma paixão fervorosa pelo ministério pode ser reacesa com novos desafios, oportunidades que valham a pena e uma compreensão nova de que somos parceiros de Deus. Mas muito além do que a preocupação que um astro esportivo possa ter pelo dinheiro ou pelo oportunidade, um pastor lida com assuntos que em última análise tem outro peso, como verdade, destino eterno, esperança e fé.

O escritor Frederick Buechner sintetiza nesta frase libertadora a maravilhosa satisfação que uma vocação nos dá: “O lugar para onde Deus o chama é o lugar onde se encontram as suas maiores alegrias e as maiores carências do mundo“. Reaviva sua vocação original e alegre-se nela.

Porque você precisa apaixonar-se de novo por sua vocação? Porque uma vocação de pouca intensidade sempre leva a desertos áridos de serviços insatisfatório, independente da fase do nosso ministério. Um rompimento com a nossa vocação prejudica tanto o ministério como a ausência de oxigênio prejudica o cérebro, ou a privação privação de alimento enfraquece o corpo.

 

Pastor Josué Gonçalves.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

  Pode procurar que você não vai achar. Não importa aonde vá, estou absolutamente convencido de que há duas coisas que você nunca vai achar....