quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Último Adeus ao Pastor Rogério Santana



Milhares de amigos prestam homenagem ao pastor

O último adeus ao pastor Rogério Leandro Portela Santana, 36, foi dado por milhares de pessoas que lotaram o templo sede da Assembléia de Deus do Belenzinho em Campinas que em meio a dezenas de coroas de flores, enviadas por amigos, participaram de um culto de despedida dirigido pelo presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A banda da congregação do Jardim São Vicente mesclada com vários músicos tocaram hinos da harpa cristã cantados pelo pastor e deputado estadual Adilson Rossi. A congregação do Jardim são Vicente era dirigida pelo pastor Rogério. Um grupo misto da congregação cantou um hino. O coral da sede também cantou um louvor.

Diversos pastores deram sua palavra de conforto a irmã Vanessa Costa Santana, que se manteve ao lado do caixão durante toda a cerimônia. Ministraram os pastores: Carlos Roberto da Silva (secretário da Comadesp – Convenção de Ministros das AD em São Paulo) e pastor na cidade de Cubatão; o pastor Joel Amâncio, de Limeira, que confidenciou o fato de ter sido o pastor que efetuou o batismo do pastor Rogério.

Falou ainda o pastor do setor da Lapa, José Prado Veiga; o pastor presidente da AD Jundiai, Esequias Soares; pastor Valdeni Carneiro (presidente da AD Mogi Mirim); pastor presidente da AD Paulínia, Edvaldo Bueno, que falou em nome do ministério da AD Campinas e representando a Casa Publicadora e os convencionais, falou o pastor José Wellington Costa Jr. O deputado federal e presidente da Igreja o Brasil para Cristo,pastor Roberto Lucena trouxe uma rica palavra precedido pelo pastor representante da igreja do Nazareno, Jocymar Fonseca.

O pai de Rogério Santana, irmão Eliezer Santana, muito emocionado falou em nome dos familiares. Pastor José Wellington não se conteve em lágrimas e discursou com a voz muito embargada, passando em seguida a palavra ao pastor Paulo Freire, que tomou a iniciativa de agradecer a todos pelo carinho dispensado nesta hora tão difícil. Nos seus agradecimentos ele se dirigiu ao seu irmão pastor Joel Freire, que está na Flórida (EUA), que no momento assistia a cerimônia via Web e lhe teceu agradecimentos pelo apoio.

O corpo saiu do templo, por volta das 16 horas, com direção ao cemitério das Aléias no Jardim Flamboyant em Campinas, onde os familiares e centenas de presentes lhe prestaram uma última homenagem.

Fonte: http://www.adcamp.org.br/

5 comentários:

  1. Minhas Condolências e Pêsames a todos os Familiares do Pr.ROGÉRIO LEANDRO PORTELA DE. Nossa dor e condolências a toda família enlutada como toda Igreja e Ministério em Campinas na pessoa do mui Digno Presidente Pr.Paulo Roberto Freire da Costa e em São Paulo Pr.José Wellington Bezerra da Costa ao mesmo tempo se sensibilizamos com a esposa e do Pr. Rogério Santana a nossa Irmã em cristo Vanessa Santana, e seus dois filhinhos e todos os seus familiares pela perda irreparável do nosso irmão em Cristo Pastor Rogério Santana.
    O ministério e a igreja choram juntos com todos os familiares neste momento de infausto, e pedimos ao Espírito Santo que console cada um nesta hora e momento tão difícil da vida. Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116:15
    Shalom Aleichem
    Pr. Francisco Damião
    D.D.Presidente da AD MISSÃO SUZANO -SP
    www.admissaosuzano.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minhas Condolências e Pêsames a todos os Familiares do Pr. ROGÉRIO LEANDRO PORTELA DE. Nossa dor e condolências a toda família enlutada como toda Igreja e Ministério em Campinas na pessoa do mui Digno Presidente Pr. Paulo Roberto Freire da Costa e em São Paulo Pr. José Wellington Bezerra da Costa ao mesmo tempo se sensibilizamos com a esposa e do Pr. Rogério Santana a nossa Irmã em cristo Vanessa Santana, e seus dois filhinhos e todos os seus familiares pela perda irreparável do nosso irmão em Cristo Pastor Rogério Santana.
    O ministério e a igreja choram juntos com todos os familiares neste momento de infausto, e pedimos ao Espírito Santo que console cada um nesta hora e momento tão difícil da vida. Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116:15

    Pr. Francisco Damião
    D.D.Presidente da AD MISSÃO SUZANO -SP
    www.admissaosuzano.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossas siceras condolências em nome da AD de SERRANOPOLIS GO. Que Deus conforte a familia nesta hora tão dificil.
    Pr Cleosmar De Almeida.
    Presidente da Ad Serranópolis GO
    Segundo secretario da CADESGO

    ResponderExcluir
  4. O PASTOR ROGÉRIO QUEM FEZ MEU CASAMENTO EM CAMPINAS , NA OCASIÃO ELE HAVIA ME DITO QUE ERA O PRIMEIRO CASAMENTO QUE ELE CELEBRAVA... SAUDADES PASTOR ROGÉRIO , E OBRIGADO POR PARTICIPAR DESSE MOMENTO TÃO IMPORTANTE EM MINHA VIDA.

    JULIO FRANCISCO RIBEIRO..FERRAZ DE VASCONCELOS SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  5. Ester Santana filha do Pr.Altino Rodrigues de Santana irmã do pai Pr Rogério ,Eliezer Rodrigues de Santana em nome da Familia Santana agradecer as orações , as palavras de conforto nesse momento de separação tão difícil,a familia Freire que junto com a familia Santana sofrem esta perda , a Vanessa esposa e mãe que tanto amamos .....vamos orar e pedir a Deus que a conforte e de muitas forças para prosseguir com Paulo Rogerio e Amanda....meu carinho a irmã Florinda mãe de Rogério minha cunhada querida....que Deus a conforte....aos irmãos do Pr. Rogério....e toda nossa família ..... a dor é grande .....mais temos a esperança de encontrar na gloria.....irmão muita gracias pelo apio ,solidariedade e orações.

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...