domingo, 17 de outubro de 2010

Entre os mineiros resgatados no Chile, um pastor evangélico


Minerador diz que "O Pastor" foi fundamental para que ficassem unidos

O mineiro José Henríquez González, 54 anos, mestre de perfuração, foi o 24º dos 33 soterrados desde o dia 5 de agosto a deixar a mina San José, no Chile. Pastor evangélico, ele era considerado o guia espiritual do grupo e teve o papel de manter o clima positivo. Ele trabalha em minas há 33 anos.

Richard Villarroel, um dos mineradores resgatados da jazida San José, no norte do Chile, afirmou hoje que seu companheiro José Henríquez, "O Pastor", foi o homem-chave para que se mantivessem unidos.

"Foi o homem-chave que tivemos para nos unir todos os dias", disse Villarroel, de 26 anos, que tinha mentido para sua mãe dizendo que trabalhava como comerciante.

O minerador afirmou que "O Pastor" sempre tinha uma palavra de incentivo para que levantassem "o ânimo".

Villarroel, que se tornou o 28º trabalhador a ser resgatado, após seu companheiro, o ex-jogador Franklin Lobos, assegurou que o pior momento que viveram no interior da mina foi quando aconteceu o segundo desmoronamento. Foi o "grande susto" gerado entre todos, enfatizou.

Fonte: www.adalagoas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...