quarta-feira, 9 de novembro de 2022

ACEITAREMOS O BEM DADO POR DEUS, E NÃO O MAL?



Nesta passagem vétero-hebraica há um ponto que sempre me passou despercebido por conta de estar sempre olhando outros aspectos da vida de Jó. Aceitar esses dois lados divinos, que podem tocar nossa existência, é algo extremamente desafiador.


Comumente, somos ensinados a ver a Deus como resolvedor-mor de nossos problemas. Um Deus de amor. Esta maneira "shazan" de ver a vida é demasiadamente superficial. A mulher de Jó foi sensata até um certo ponto, mas, por se deixar levar pela incerteza, acabou incentivando Jó a aceitar a derrota.

Como pastor há 23 anos e 27 de ministério observando o que acontece em nossa igreja e nas milhares de igrejas brasileiras, creio que o que se pode fazer como tentativa de dar um encaminhamento coerente a esta massa evangélica, pentecostal e pós-pentecostal, principalmente, é, no primeiro momento, falar a verdade que o povo precisa saber e trazê-lo para o mundo real. Depois, devemos descontaminar o povo dessa liturgia maníaca, neurótica, triunfalista, na qual está chafurdado; em terceiro lugar mostrar que o caminho a ser tomado é o da MATURIDADE.

Não há meias verdades. É pegar ou largar. A vida nos traz momentos bons e maus. Temos que saber viver esses dois lados da existência.

Soli Deo Gloria
Pastor Flavio Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...