domingo, 28 de outubro de 2018

NÃO ESQUEÇAM DE MIM - por Pastor Marcelo Gualberto



Não esqueçam de mim (Lucas 22:19 e 20)
Recebi uma mensagem do Bispo Alexandre Ximenes, que me fez escrever essa mensagem. O tema é um pedido de Jesus: " Façam isso em memória de mim". Um estudioso do grego disse que a melhor tradução é: "Não esqueçam de mim". Quer dizer que o Rei do Universo, o Criador de todas as coisas, o Deus feito gente, pede a nós, seus discípulos de ontem e de hoje, para não esquecermos Dele? É isso mesmo? O Senhor pede à sua Igreja para não esquecer Dele? Seria isso possível, a Igreja de Jesus esquecer Jesus? Infelizmente o pedido de Jesus faz sentido.

Escrevo na madrugada do dia 26 de outubro, dois antes da eleição para presidente. Peço perdão a Deus pelas vezes que esqueci de Jesus durante esse tempo.

Parece que a Igreja de Jesus esqueceu Dele quando colocou candidatos de pé atrás do púlpito, com microfone na mão, antes mesmo de vê-los quebrantados, ajoelhados e arrependidos em frente do púlpito.

A Igreja esqueceu Jesus quando colocou sua esperança num partido, num mortal, ao invés de confiar Naquele que venceu a morte.

A Igreja esqueceu de Jesus quando negociou apoio político em troca de futuros favores.

Pastores esqueceram Jesus quando esqueceram que foram chamados por Jesus para pastorear pessoas de todos os partidos.

Eu esqueço Jesus quando não peço a Ele pelo meu país, enquanto invisto tempo em repassar notícias a respeito de candidato A ou B.

Pastores esquecem Jesus quando chamam um comício de reunião de oração.

Esquecemos Jesus quando esquecemos que a segunda feira, dia 29 de outubro, vai chegar, e que a missão da Igreja continuará urgente porque Deus está com pressa de salvar os que estão perdidos.

No natal já esquecemos Jesus. Na eleição, idem. No dia a dia, também. Só falta fazer como Laodicéia, que colocou Jesus pra fora da Igreja. Posso imaginar o Senhor batendo na porta da igreja onde sou pastor, com ânsias de vômitos pela minha mornidão, a dizer: "se vocês abrirem a porta, eu entrarei, e cearei com vocês e vocês comigo".



Sinais de esquecimento na igreja:

* Se o essencial não é capaz de nos unir, enquanto o secundário nos divide, esquecemos Jesus.
* Se o dinheiro passou de servo para senhor, esquecemos Jesus.
* Se algum ser humano recebe glória, que é devida só a Deus, esquecemos Jesus.
* Se a estrutura eclesiástica passou de meio para fim, esquecemos Jesus.
* Se missão for sinônimo de lucro e enriquecimento, esquecemos Jesus.
* Se aplicarmos dízimos e ofertas no mercado financeiro ao invés de ajudarmos as viúvas e órfãos, esquecemos Jesus.
* Se as liturgias dos cultos forem engessadas, sem espaço para a intervenção do Espírito Santo, esquecemos Jesus.



Sinais de esquecimento na vida pessoal:

* Se não sou fiel no pouco, esqueci Jesus.
* Se não amo a esposa como Cristo amou a igreja, esqueci Jesus.
* Se ensino a filha escolher uma carreira por dinheiro, esqueci Jesus.
* Se estou mais preocupado com a carreira do meu filho do que com a sua salvação em Cristo, esqueci Jesus.
* Se não invisto tempo na oração e leitura da Palavra, esqueci Jesus.
* Se sistematicamente negligencio a comunhão com os irmãos, esqueci Jesus.
* Se aceitei o "vinde" e não cumpro o "ide", esqueci Jesus.

Pai Nosso, perdoe o meu esquecimento. Quero trazer sempre à memória Aquele que me salvou, Jesus, o Senhor da minha vida.

Pastor Marcelo Gualberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...