sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lula chama de "bobagem" passagem bíblica que diz que promete o paraíso para os pobres



SALVADOR e RECIFE- O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica. Em Salvador, ele disse que é "bobagem" o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores. Mais tarde, Lula desembarcou em Pernambuco, onde falou rapidamente sobre a crise dos Transportes.

"Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno." discursou, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador, onde foi realizado o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012.

Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça e outros produtos de cooperativas. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações na área da agricultura familiar e recomendou que sua sucessora Dilma Rousseff prossiga com "a política de distribuição de renda no campo".

O ponto alto do seu discurso de 15 minutos - que seria apenas uma rápida saudação - foi quando resolveu criticar indiretamente o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de São Lucas, a parábola que Jesus fez sobre as dificuldades do rico alcançar o céu e a facilidade do pobre chegar lá ("Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus"). Ele insistiu:

" Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo" disse.

Segundo a Bíblia, o consolo dos pobres que levam uma vida terrena dura e de privações seria obter os "tesouros espirituais" quando morresse.


Li no blog do Julio Severo


7 comentários:

  1. Olha o texto sem contexto, faltou hermenêutica, exegese pra ele?? kkkkk. Aliás sempre falta entendimento de tudo para ele, e principalmente temor a Deus. Bom, na verdade, ele só fala bobagem. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Lula e sou crente. Por quê? Acho que ele não chamou de "bobagem" as palavras de Jesus, mas sua interpretação. Como pode um ímpio interpretar tão bem a Bíblia, à revelia de tantos teólogos e crentes? Veja bem: Para ir morar no céu não importa se você é rico ou pobre, mas se você se humilha e reconhece que é perdido e precisa de salvar - e busca Jesus. A discussão sobre o rico é que o rico acha que está pleno, completo, feliz... daí não precisa de Deus - engana-se! Lula usa um discurso inverso ao que os esquerdistas costumam usar. Hoje, Lula é rico. Ela não vai ao céu porque é rico ou pobre, ele, no estado atual, vai pro inferno porque não dobra os joelhos diante de Jesus. O discurso de Lula é um discurso liberal, de que o homem não deve ficar na pobreza dizendo que sua alegria é ir pro céu (quem sabe) depois. Coisa de preguiçoso!!!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Jesus.

    Pastor

    Toda a fala desse cidadão denuncia uma ideia totalmente materialista, que, como sabemos, está no bojo desta sociedade corrompida.

    Ele não entende o que é o reino de Deus. Paulo já asseverou, e a Bíblia faz amiúde isto. Em Rm 14.17 está escrito: "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo".

    Nosso Salvador também afirmou: "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui" (Jo 18.36). E ainda: "E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior" (Lc 17.20).

    Fiquemos com a Bíblia!

    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão.
    Gostaria de convidá-lo para uma visita no “A Pedra”, um blog com assuntos relevantes e atuais e com média de 35.000 acessos mensais.
    Estamos em campanha de divulgação buscando parceiros para troca de links.
    Procedimento para divulgar seu blog em nossa página:
    1- Coloque nosso link na sua página.
    2- Entre no “A Pedra”: www.pranselmomelo.com.br - inscreva-se como seguidor e deixe um comentário avisando de seu interesse em trocar link.
    Juntos somos mais fortes
    Pr Anselmo Melo

    ResponderExcluir
  5. Marcelo tu concordas com Lula porque é Petista. Fala a verdade meu filho rss. Dizer que ele interpretou bem o versículo?? faça me o favor. rss
    O problema que ele pensa que o reino de Deus é comida e bebida e não paz e justiça. Aliás esta justiça deveria começar com os governantes não achas??? Paz Pr. Flavio!

    ResponderExcluir
  6. E por isso que o Brasil vai de mal a pior.Não é atoa que a bíblia diz: feliz e a nação cujo Deus é o Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Sabe aquele ditado: "Não sabe o que diz, Cala a Boca"... kkkkkkkkk

    Meu amigo Irmão, o seu Currículo não é que qualquer um... Poderoso o Homem rsrs..

    Estou seguindo o seu BLOG... Um homem com um Currículo desse a gente tem de correr atrás...

    Um Abraço...

    Pastora, Maria Valda

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...