terça-feira, 15 de março de 2011

Simpósio estuda: As Grandes Tragédias da Vida


Ensinamento baseado na Bíblia ensina como lutar com a dor e sofrimento

Milhares de fiéis, entre obreiros e membros da igreja estão participando do Simpósio “As grandes tragédias da vida” que está sendo ministrado pelo teólogo Paulo César Lima (RJ) no templo central da AD Campinas (SP). Este simpósio é uma promoção da Esteadec – Escola Teológica das Assembléias de Deus em Campinas.

Pastor Paulo César apresenta bases bíblicas para questionamentos que nem sempre se tem resposta. Ele disse que “a maioria das pessoas criam esforços para tentar explicar a dor, elaborando uma espiritualidade da doença, da provação, do sofrimento padecido em honra da fé na pessoa de Jesus”. Mostrou que sua intenção ao explicar os “tsunames da vida” se baseia em “apresentar a resposta de Jesus às calamidades que a vida nos impõe” e ainda apontar “meios práticos para que as pessoas possam se soerguer em momentos de mais profunda calamidade”

Para o diretor executivo da Esteadec – Evangelista Eduardo Guimarães os “objetivos com o ensino da palavra de Deus estão sendo alcançados”.

O jovem Gabriel Henrique de Jesus, 20, que congrega no Dom Bosco atesta que o “simpósio está uma benção e a gente aprende muita coisa boa a respeito da Palavra de Deus”.

Quem não escondia sua satisfação em participar do evento foi a dona de casa Maria das Dores Santana, do Parque Shalon, que comentou dizendo “eu sou nova nessa igreja, mas estou maravilhada com o ensino Bíblico”. Ela ainda disse com alegria que não estava só e que todos os seus filhos estão juntos com ela, inclusive os que não eram crentes.

O simpósio continua amanhã, segunda, 14 e terá seu encerramento na terça-feira dia 15.

Fonte: http://www.pastorjuarezlima.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Caro Pr. Flávio Constantino,

    A Paz do Senhor!

    Que o Senhor continue iluminando o Rev. Paulo César Lima, no sentido de que mais pessoas sejam edificadas tais ensinos. Jamais precisamos de estar preparados para tais situações.

    Um grande abraço1

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo e Pastor Carlos Roberto,

    A Paz do Senhor,

    É verdade meu pastor, que Deus continue abençoando nosso amigo o Rev. Paulo Cesar Lima.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...