terça-feira, 29 de junho de 2010

Como a Prata


Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: “Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"...

Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.

Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho.

Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer.

Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".

Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída.

A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou:

– Como você sabe quando a prata está completamente refinada? Ele sorriu e respondeu:
– Oh, é fácil! quando eu vejo a minha imagem nela.

Ao analisar esse texto podemos concluir que assim é Deus com sua forma de agir em nossas vidas, vezes por outra nos permite que passar por provas, adversidades, ou seja, pelo fogo para nos purificar, pois como o fundidor sabe que ao terminar o processo de purificação passa-se a refletir a imagem do purificador, ou seja, a imagem de Deus.

Sei que não é fácil passar por provas de fogo, mas posso garantir que é necessário, para que venhamos a saber que Deus está no controle de nossa vida, mas saiba que Deus jamais permitirá lutas em sua vida a qual não possa suportar, Ele nos criou conforme Sua imagem e semelhança e sabe o que realmente podemos suportar.

É bem certo que passar pelo fogo não é fácil, pois dói, machuca, mas com certeza traz transformações que nos permite uma aproximação maior com Deus.

Meu amigo e irmão, será que Deus tem visto a sua imagem na tua vida, no teu proceder?

Pensemos nisso.....

Fonte: http://jairoelin.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Nossa Pastor!Muito profundo isso e realmente tem tudo haver conosco,as vezes nós achamos que estando no fogo Deus não esta conosco mais depois dessa comparação com a prata vi que mesmo no fogo ele se encontra conosco pois se ele nos deixasse seriamos literalmente destruidos.Conclusão¨Deus esta comigo nesta prova de fogo¨

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã Lilian,

    A Paz do Senhor,
    ´
    Conquanto pensamos que na hora do fogo estejamos sozinhos, ledo engano, Ele o ourives por excelência está conosco.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Ferreira Constantino.

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...