segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ex- Presidente Fernando Henrique Cardoso elogia Marina silva e diz que Lula virou "Chefe de Facção"


Cartagena (Colômbia) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, agora há pouco, em Cartagena, na Colômbia, que o presidente Lula passou a atuar como "um chefe de facção" ao invés de ter uma postura de chefe de nação. Em discurso durante o 15º Meeting (encontro) Internacional do Lide (Grupo de Líderes Internacionais), FHC afirmou que a realização do segundo turno no Brasil é "muito positiva", em especial diante das "pressões" que, segundo ele, o governo federal vinha fazendo.

Para FHC, o eleitorado mostrou que o governo de Lula, apesar de popular, "não pode tudo". Disse que o segundo turno é uma oportunidade de "frear esta arrogância insuportável".

Em seguida, o ex-presidente - que fez a principal conferência do encontro - elogiou Marina Silva, ex-candidata do PV à Presidência. Afirmou ter recebido vários telefonemas de Marina quando ela era ministra do Meio Ambiente de Lula. De acordo FHC, ela pedia sua ajuda em relação ao comportamento do PSDB no Congresso Nacional.

O ex-presidente, afirmou que a questão ambiental no Brasil melhorou graças ao que Marina "fez e vem fazendo". Segundo ele, outra vantagem do segundo turno é que os "candidatos que sobraram" terão que se comprometer com o meio ambiente. Tema que, para FHC, "não pode ser partidarizado".

Um comentário:

  1. Esse cara que eu não quero ver mais no poder. As opiniões dele realmemte não importam.

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...