sábado, 13 de março de 2010

Quando a Igreja se fez povo



Em primeiro lugar quero pedir desculpas aos leitores deste blog pela demora na postagem desse artigo, pois, somente agora eu aprendi colocar fotos na postagem, (blogueiro novo, rsrsrs).

Em segundo lugar para agradecer a Deus e a todos os membros da Igreja Assembléia de Deus – Ministério Eu Creio pela cooperação e envolvimento no evento que denominamos: Evangelismo Explosivo, realizado no dia 30 de Janeiro de 2010. Foi um dia inteiro de evangelização no Bairro nunca feito por qualquer outra igreja. Algumas pessoas da comunidade chamaram esse dia do “Dia D”.

O evangelismo explosivo faz parte de um grande projeto denominado: PROJETO FILIPE. Esse Projeto destina-se a incluir pessoas no Reino de Deus. É um projeto para leigos, ou seja, pessoas que não exercem nenhum cargo oficial na Igreja. A temática do projeto é fazer com que os membros da igreja, em quase a sua totalidade, envolvam-se na obra de incluir pessoas no Reino de Deus, através da pregação do Evangelho.

É possível que uma pessoa passe a frequentar uma igreja qualquer sem antes ter a experiência de conversão. É até possível que uma pessoa, já convertida, não tenha tido nenhuma experiência com a eficácia da Graça de Deus em salvar pecadores.

Mas nada se compara à alegria de poder alcançar pessoas desafortunadas, esbagaçadas pela vida, algumas delas tendo chegado ao fundo do poço, e vê-las totalmente restauradas diante de Deus. É a mais gloriosa experiência que um ser mortal pode passar: sentir-se útil à obra de Deus.

O Projeto Filipe possibilita e viabiliza essa experiência que as igrejas evangélicas – faz muito tempo – perderam, por conta da sua abrangência no que diz respeito ao empenho evangelístico da igreja.

Voltando ao Evangelismo Explosivo, nós trabalhamos com seis equipes, a saber:

1º) Uma equipe com sete grupos visitaram a comunidade perto da igreja com mapeamento das ruas, batendo de porta em porta e realizando um senso (apenas uma estratégia para entrar no lar).

2º) Dois grupos ficaram em dois sinais de trânsito com faixas evangelísticas. Quando o sinal fechava a faixa era estendida. E os adolescentes iam de carro em carro entregando folhetos evangelísticos.

3º) Outra equipe ficou responsável pelo almoço que iria alimentar todas as outras equipes.

4º) Uma outra equipe ficou no Templo com profissionais especializados nas áreas de psicologia, advocacia, aferição de pressão arterial e exame de glicose, sendo fornecido gratuitamente para a comunidade.

5º) Outra equipe montou uma tenda na porta da igreja colhendo o nome das pessoas que passavam no momento e anotando no caderno para oração. Também orando no momento quando havia necessidade.

6º) Outra equipe ficou dando suporte aos irmãos que estavam nas ruas e nas casas com água. Pois o sol era muito forte.

Na parte da tarde às 16:00 hs realizamos um grande culto ao ar livre na porta da igreja.

Veja agora algumas fotos desse maravilhoso evento. No final das fotos estarei colocando os resultados obtidos com esse trabalho.

























Total de membros da igreja que se envolveram: entre crianças, adolescentes, jovens, irmãs, ministério: 70 pessoas

67 Atendimentos entre:

- Advogadas;
- Psicóloga;
- Pressão Arterial;
- Exame de Glicose
- 33 cristãos
- 34 não cristãos


47 lares visitados:

- 14 evangélicos;
- 33 não cristãos



Total de 67 pessoas não evangélicas

6 comentários:

  1. TRABALHO FEITO COM GRANDE SUCESSO, ONDE SENTIAMOS Q DEUS ESTAVA OPERANDO GRANDES
    MARAVILHAS. EM BREVE EU CREIO Q IRA SE REPETIR.

    ResponderExcluir
  2. Reverendo Flávio Constantino,

    Primeiramente meus parabéns, amo o trabalho de rua o evangelismo pessoal, o corpo a corpo e tudo o qu tem a ver com o progresso da igreja e foi isto que eu vi aqui no seu blog...... Deus te abençõe amado Pastor.

    estou seguindo o seu blog e gostaria de convidar ao reverendo para visitar o nosso blog e assim trocar-mos informações que o blog nos trás.... Um abraço.

    Pr. Gualter Guedes

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Foi um grande dia, creio que Deus visitou tanto as pessoas que foram ate a igreja, quanto aos lares visitados e tambem à vida de todos aqueles que participaram se dedicando a obra de Deus.
    Para mim foi uma experiência única.

    Que Deus continue abençoando a vida do senhor Pastor Flavio lhe dando sempre idéias como essa.

    ResponderExcluir
  4. Querida irmã Simone,

    A Paz do Senhor,

    De fato foi um grande trabalho e tenho certeza que o nome do Senhor foi Glorificado.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Ferreira Constantino.

    ResponderExcluir
  5. Querido Pastor Guedes,

    A Paz do Senhor,

    É uma honra para mim ter o seu comentário aqui em nosso blog. Já estou seguindo o seu blog e coloquei aqui no meu bloglist.

    Espero um dia sentarmos e compartilharmos de pertos essas experiências evangelísticas.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo.

    Pastor Flavio Ferreira Constantino.

    ResponderExcluir
  6. Querida irmã Milena,

    A Paz do Senhor,

    Concordo com você, pois eu tenho certeza que abençoado não foi somente aqueles que foram visitados e sim todos aqueles irmãos da igreja que sairam de porta em porta.

    A Bênção de Deus veio à todos.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Ferreira Constantino.

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...