sábado, 4 de junho de 2022

VIGÉSIMO SEXTO DIA (02/06/2022) DOS 52 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO.


 

LEITURA BÍBLICA: Neemias 4.17 - 23

 

No capítulo 3 de Neemias estudamos os passos para o sucesso na obra de Deus. Coordenação, cooperação, aprovação e comunicação. No capítulo 4 estudamos a oposição dos inimigos à obra realizada. Logo que a construção começou a oposição se levantou. O Capítulo 4 de Neemias é um resumo do que aconteceu durante 52 dias de construção dos muros de Jerusalém. Sempre que o povo de Deus se Levanta para fazer a sua obra, isso incomoda o inimigo. Esse texto nos mostra que a vida cristã é uma guerra continua.

Neemias nos ensina 7 princípios importantes aqui:

Em primeiro lugar:  volte à Obra de Deus e faça sua parte (v 15). O nosso Deus frustra os propósitos do inimigo, mas nós precisamos voltar a fazer Sua obra pois esse trabalho é nosso. Os anjos não podem fazê-lo. Ninguém pode ficar no seu lugar. Volte ao muro, volte a obra, volte a envolver-se com o projeto de Deus. Não ensarilhe as armas. Não fuja da sua linha de combate, não se intimide com as bravatas do adversário. Você está envolvido num projeto de consequências eternas. Você é um cooperador de Deus, um soldado do exército do Altíssimo, um portento da Graça.

Em segundo lugar: mantenha as mãos ocupadas e os olhos abertos (v 16 a 18). Eles trabalharam e vigiaram. Os moços, os chefes, os carregadores e os educadores, todos, trabalhavam e vigiavam. Não podemos depor as armas, nem ficar desapercebidos. Muitos se envolvem tanto no trabalho que deixam de vigiar e por isso caem no próprio campo de trabalho. Ação e Vigilância precisam caminhar de mãos dadas. Muitos obreiros se perdem no trabalho se cansam na obra e da obra. Trabalho sem vigilância pode nos acarretar grandes perdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...