terça-feira, 28 de junho de 2022

ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR


 

Paulo nos diz que o grande poder na vida é sempre o contentamento, é gratidão, é a capacidade de poder tudo naquele que nos fortalece. Aliás, sua maior exortação à alegria foi feita enquanto ele estava preso em um calabouço gelado e sem amigos.

 

Segundo Jesus, a grande resposta do homem à calamidade, à perseguição que aconteça em razão da verdade e da justiça, deve levá-lo para um lugar de exultação.

 

No Evangelho tudo é alegria, até a lágrima que faz o coração estranhamente feliz. Até o fim do mundo deve ser visto com exultação, pois, se crê que haverá novos céus e nova terra.

 

Provavelmente o grito mais emblemático desse mandamento existencial da alegria venha do Profeta Habacuque, quando disse que deveríamos viver alegres com uvas ou com espinhos, com leite ou com lama, com pastos verdes ou na grama marrom da seca, tendo ou não tendo, ou até esperando e vendo a promessa atrasar-se. Enfim, em qualquer circunstância, e sempre dizendo: “Ainda que seja tudo ruim, eu me alegro no Senhor, no Deus da minha salvação”.

 

No entanto, o contentamento, a alegria, a gratidão que vem de Deus, só se estabelecem em nós com a invasão da eternidade no coração do homem, e com a consciência em fé que o faça transcender na esperança da glória de Deus; pois, somente depois disso é que se dá o passo seguinte, que é aprendermos a nos gloriar nas próprias tribulações.

 

Mas lembre-se: você não tem que andar gargalhando. Alegria não é gargalhada necessariamente. Ao contrário, muitas vezes as alegrias mais profundas vêm nas correntes das lágrimas.

 

Entretanto, seja sorrindo seja chorando, a alma pode aprender a alegria e a serenidade exultante no espírito! Sabe porquê? O Espírito da Vida habita em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...