terça-feira, 28 de junho de 2022

51º DIA (27/06/2022) DOS 52 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO.


 

LEITURA BÍBLICA: NEEMIAS 9.13 - 15

 

1. Deus é aquele que fala ao seu povo através da sua Palavra – v. 13-14

Deus fala do céu e Deus desce. Com letras de fogo na pedra, o dedo de Deus escreveu as tábuas da Lei. Deus deu juízos retos, leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons.

Deus fala pela Palavra. Ele trouxe sua Palavra a Moisés. Esdras e os levitas estão lendo essa Palavra ao povo. Hoje a maior necessidade da igreja é da Palavra de Deus. Deus continua falando ao seu povo pela sua Palavra.

Não devemos buscar outras vozes, subjetividades, profecias forâneas às Escrituras, mas devemos buscar a Palavra de Deus.

2. Deus é aquele que provê sustento para o seu povo – v. 15

Cerca de 2 milhões de pessoas perambulam pelo deserto, com suas crianças, animais, velhos. A roupa não envelheceu no corpo. A sandália não envelheceu no pé. Da rocha brotou água. Do céu caiu maná (Sl 105:40; 78:24) e codornizes. Deus sustentou seu povo com abundante provisão.

Precisamos confiar no provedor mais do que na provisão.

Deus provê as bênçãos temporárias e dá graciosamente a terra prometida (v. 15b).

CONCLUSÃO

É tempo da igreja reunir-se sob a Palavra de Deus para renovar sua aliança com o Senhor. Precisamos ter esse senso da glória de Deus em nossos cultos, arrependimento, confissão, adoração e percepção clara quem é Deus e o que ele faz.

Precisamos olhar para o passado e ver as lições da história: pois o mesmo Deus que fez, faz e fará maravilhas na vida do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...