sexta-feira, 17 de junho de 2022

33º DIA (09/06/2022) DOS 52 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO.


 

LEITURA BÍBLICA: Neemias 5.11,12

Neemias é firme, mas também sábio. Ele não manda, mas pede. Ele pede, mas antes dá o seu testemunho. Ele não pede medidas paliativas, antes, toca na raiz do problema: ele pede restituição, um reparo completo na injustiça social.

No versículo 12 a proposta de Neemias foi pronta e completamente aceita. Neemias teve Sabedoria para lidar com os problemas de fora e também com os de dentro. Ele mobilizou o povo, protegeu-o, escutou-o e saiu em sua defesa. Ele é servo do povo e não explorador dele.

Esse capítulo nos mostra também a prudência de Neemias. Neemias não se contenta apenas com a palavra dos nobres e magistrados, ele quer que eles assumam um compromisso legal, oficial diante das autoridades competentes: os sacerdotes. Neemias nos ensina que o líder precisa ser precavido e prudente. Deve confiar, mas também ser criterioso e cauteloso. Neemias nos ensina que Deus pode ser glorificado e Seu povo abençoado quando lidamos de forma correta com os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...