domingo, 2 de maio de 2010

A Evangelização e seu Significado Integral


Evangelizar é tarefa primordial da Igreja, principalmente quando ela entende o seu momento e o seu papel histórico e, por isso, se articula na sociedade como comunidade alternativa para “salvar” aqueles que perderam o horizonte da vida e os referenciais acerca de Deus.

Evangelizar é, portanto, não permitir a degeneração humana; é não deixar que a sociedade, sem Deus, entre em colapso moral; é dar transparência às atitudes humanas quase sempre acobertadas pela farsa e pelo cinismo; é não deixar que a ganância dos poderosos esmaguem o povo miserável e oprimido; é levar os homens a uma aliança com Deus, através da pessoa de Jesus Cristo; é dar aos homens valores a partir dos quais possam conduzir suas vidas; é ser voz profética no combate contra a injustiça, a imoralidade, os vícios, a falta de caráter; é se insurgir profeticamente contra o cartorialismo, o fisiologismo, o corporativismo, o capitalismo selvagem, que visam, única e exclusivamente, o empobrecimento daqueles que não tem mais nada a perder; é reviver a esperança no coração de uma sociedade que tem sido aviltada, esmagada, estilhaçada, humilhada, ultrajada, espoliada pela violência política e econômica, que vem se perpetuando ao longo de sua dura existência. Enfim, evangelizar é recolocar na boca do povo o grito de independência e libertação dado por Jesus na cruz do Calvário (“Está consumado!”) contra o pecado, a culpa, a idolatria, a feitiçaria, o orgulho, a falta de solidariedade humana, a desumanização do ser humano, a morte, o inferno e as maldições provocadas pelos maus exemplos presentes na sociedade em que vivemos.

Autor: Rev. Paulo César Lima da Silva

5 comentários:

  1. Paz do Senhor, Pr. Flávio Constantino.

    Parabéns pela postagem, muito boa.

    Evangelizar e ser o porta voz de Deus, um Arauto para esta geração que precisa de Jesus como nunca antes.

    www.alexandrepitante.blogspot.com

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Alexandre Pitante,

    A Paz do Senhor,

    Que Deus nos ajude realizarmos essa Gloriosa Missão.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Ferreira Constantino.

    ResponderExcluir
  3. O melhor meio para a evangelização são os programas de radio e tv evangelicos. Atraves desses programas, muitos preconceitos contra nós são quebrados. Há pessoas que não querem nem saber em ouvir um evangelista pessoalmente, recusam folhetos, ou recebem e jogam fora. Então por curiosidade assistem ou ovem a um programa cristão e entendem o propósito da salvação.

    ResponderExcluir
  4. eu quero saber o significado de EVANGELIZAÇÃO não de evangelizar é pro colégio por favor né!

    ResponderExcluir
  5. eu quero saber o significado de evangelização ñ evangelizar!!!! x(

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...