sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Adventista se recusa participar de um reality show na Record


Um testemunho vivo de suas convicções e suas crenças em rede Nacional. Com intuito de não transgredir o mandamento de Deus em um programa da TV Record, Wasthí Lauers de Castro pediu para sair de um reality show comandado por Ana Hickmann. Ela não concordou em participar de provas que aconteciam após o por do Sol de Sexta Feira e Sábado.

Comandado pela ex-modelo Ana Hickmann, o programa “Tudo É Possível” estreou um reality show neste domingo cuja maior novidade anunciada pela Record era o fato de se passar dentro da casa da própria apresentadora.

As dez mulheres confinadas numa mansão de Hickmann em Itu vão disputar uma série de provas com o objetivo de escolher uma delas para ser repórter do programa.

A novidade do quadro acabou sendo outra. Uma das candidatas selecionadas, Wasthí de Castro, de 25 anos, foi levada a desistir depois de dois dias de confinamento. Adventista do Sétimo Dia, ela se disse impedida de participar de uma festa na sexta-feira à noite e de competir numa prova realizada no sábado.

“Eu guardo o sábado”, explicou. “Sexta à noite eu considero sábado já. Faço atividades diferentes. E festa não é o tipo de atividade que eu faço nesse dia”, explicou.

“Respeito totalmente a sua fé”, disse a apresentadora. “Mas aqui no reality fica um pouco complicada esta situação. Quando você topou participar já sabia que aqui vocês iam literalmente sair da rotina. Você sabia disso?”

Chorando, Wasthi respondeu: “As informações eram poucas. Eu não podia correr o risco de deixar de tentar…” Antes, ao ser apresentada ao público, ela havia dito: “Eu sou capaz de fazer tudo menos passar por cima dos meus princípios, que são mais fortes do que qualquer outra coisa.” Ana abraçou a candidata, disse que aceitava a desistência e elogiou as suas convicções.

Trata-se, enfim, de um caso inédito e delicado, ainda mais por ocorrer numa emissora que pertence a um grupo religioso, a Igreja Universal do Reino de Deus, cujos pastores ocupam o horário da madrugada para fazer proselitismo da própria fé.


Fonte: Gospel+

3 comentários:

  1. Fui muito criticado em ksa por defende-la... mas achei correto o temor desta moça! É claro que Jesus é o Senhor do sábado, mas a obediência é quem manda!

    ResponderExcluir
  2. Guarda o sábado , mas fazem tantas outras coisas que vão contra a palavra do SENHOR!

    ResponderExcluir
  3. Caro pastor não foi bem assim não, ela foi gentilmente convidada a sair do programa, se ela tivesse lido o contrato que assinou ela nem entraria, mesmo porque esse é o meio que algumas pessoas estão usando para chegar ao topo sem muito esforço, e Yave nos convida a buscar ele e a sua justiça e não a entrar em realite show, tendo em vista que aquilo não é trabalhomais uma exposição publica, na minha opnião ficou muito feio para ela e pior é quando colocamos que Yave disse para não fazermos, o senhor bem sabe transgressão na lei de ABA é pecado, shalom adonai.
    OBS:Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...