terça-feira, 5 de abril de 2011

Trabalhar e Orar

Conta-se que o famoso romancista escocês Walter Scott passeava de barco em um dos lagos de seu belo país, quando notou que um dos remos empunhados pelo barqueiro estava escrita a palavra "ora", coisa que o deixou curioso. No outro remo estava escrito "trabalha". Walter Scott perguntou ao barqueiro qual era o significado das duas palavras escritas nos remos. E o barqueiro respondeu: - Veja o que quer dizer.

Imediatamente começou a remar com o remo que estava escrito trabalha. E logo o barco começou a girar em torno de si mesmo, sem poder avançar.

A seguir, o barqueiro deixou o remo que tinha nas mãos, tomou o outro em que estava escrito ora e tentou remar. O resultado foi o mesmo: o barco rodava, mas não avançava.

Por fim, o remador tomou os dois remos, usou-os combinados e rumou para o alvo. As duas forças impeliram o barco para a frente, fazendo-o deslizar suavemente sobre as águas.

O barqueiro, olhando para Walter Scott, perguntou:

- Compreendeu agora o significado de trabalhar e orar? E o famoso escritor respondeu: - Compreendi o que significa trabalhar sem orar e orar sem trabalhar.

Que a lição aprendida por Walter seja também aproveitada por todos os cristãos de nossos dias, e que nós saibamos trabalhar orando e orar trabalhando, para honra e glória do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...