quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Festa RAVE Gospel - Por Renato Vargens

Em nome da contextualização e da necessidade de se modernizar a propagação da Palavra de Deus, tem sido comum por parte de alguns pastores e líderes evangélicos a utilização de estratégias diferenciadas na “evangelização”.

A cada instante, movidos por poderosas revelações, novas e mirabolantes estratégias tem sido criadas na expectativa de arrebanhar para os apriscos da fé, um número cada vez mais significativo de jovens. E é pensando assim que eventos dos mais estranhos possíveis têm sido criados por parte da liderança evangélica neste país, como por exemplo, o aparecimento de boates e discotecas gospel. Aliás, você já reparou que nós evangélicos temos a facilidade de transformar tudo em gospel? Para tais pastores, boates e discotecas tornaram-se “álibis” indispensáveis para se pregar “as boas novas” de Cristo Jesus. Na verdade, neste Brasil tupiniquim, cada vez mais em nome de uma liberdade cristã, os jovens abandonam a palavra e o discipulado bíblico em detrimento às festas e eventos que celebram efusivamente o hedonismo exacerbado de um tempo pós-moderno.

Para piorar as coisas, tais evangélicos criaram a RAVE GOSPEL. Confesso que fico estupefato com a capacidade evangélica de elucubrar sandices. Sem sombra de dúvidas isso é O FIM DA PICADA. Ouso afirmar que do jeito que a coisa anda daqui a pouco teremos um tipo de ecstasy gospel.

Prezados, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica brasileira. Isto porque, em detrimento do “novo” têm-se optado por um caminho onde se negocia o que não se pode negociar. Cadê o compromisso com a Santa Palavra de Deus? Onde está o imperioso desejo de se fazer à vontade do Senhor em todos os momentos da vida? Por que será que temos coxeado entre dois pensamentos?

Pois é, isto posto, chego a conclusão que mais do que nunca a igreja evangélica brasileira precisa de uma nova reforma.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens


3 comentários:

  1. Infelizmente aqueles que precisariam ler textos assim a fim de perceberem e corrigirem seus erros parece que não lêem muito sobre isto. O que nos resta é tão somente fazer a diferença: orar para que Deus tenha misericórdia dos seus escolhidos em meio a tantas diferenças e pregar a verdade do modo correto a exemplo.
    Que Deus o abençõe Pr.Flavio pela clareza nas idéias!
    Fique na Paz do Senhor!
    Claudinéia, do blog Gente Evangélica
    http://pingofeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã Claudinéia,

    A Paz do Senhor,

    De fato precisamos orar pedindo misericórdia a Deus para que no meio de tantas inovações não sejamos enganados e ludibriados na tentativa de fazer crescer a Igreja da noite para o dia.

    Que o Senhor nos livre disso.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino

    ResponderExcluir
  3. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” 1Cor 9:22
    Se paulo se fez de tudo para todos, pq não posso me fazer de raver para ganhar os ravers?

    Rave gospel vai muito além de uma mera diversão para crentes, rave gospel é obedecer o Ide, pessoas que as vezes não são alcançadas pelos evangelismos normais nas ruas podem ser ganhas numa rave..

    ou sabe a real… é que a galera fica presa na religiao..aiii rave ée pecaado…aii num pode te rave…aii rave é de satanaais…aeeê DEUS USA AS COISA LOCA DESSE MUNDO PRA CONFUNDI AS SABIA..’foi pra liberdade ke cristo nos xamou’….livrees nao soh do pecado mais da religiao..de nos mesmos’….
    como ke agente vai kere mostra pah galera ke a igreja eh muiito looka com atitude careta…?…agente tem ke atrai as pessoas ..nao expeli saka..? kem falo ke pra faze rave precisa de droga…precisa de safadeza…man..davi dançava nah presença da arca… kem falo ke rave eh pecado..? alguem jah leu na biblia nao faras rave..? o problema eh ke as pessoa soh proiibe o jovem…mais num da nenhuma diversãao de boa qualidade…man…rave eeh muito massa…se for gospel ainda;…..muuuuiiito melhor’.. ii nos culto oraa eeh muiiito bom massa msm'..ii paah igreeja adora aa Deus...muiito loko tameem..mais cada vibe eh uma vibe eh isso ae…fmz..? aee fika nah paz ae’…

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...