Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: “Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"...
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.
Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho.
Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer.
Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".
Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída.
A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou:
– Como você sabe quando a prata está completamente refinada? Ele sorriu e respondeu:
– Oh, é fácil! quando eu vejo a minha imagem nela.
Ao analisar esse texto podemos concluir que assim é Deus com sua forma de agir em nossas vidas, vezes por outra nos permite que passar por provas, adversidades, ou seja, pelo fogo para nos purificar, pois como o fundidor sabe que ao terminar o processo de purificação passa-se a refletir a imagem do purificador, ou seja, a imagem de Deus.
Sei que não é fácil passar por provas de fogo, mas posso garantir que é necessário, para que venhamos a saber que Deus está no controle de nossa vida, mas saiba que Deus jamais permitirá lutas em sua vida a qual não possa suportar, Ele nos criou conforme Sua imagem e semelhança e sabe o que realmente podemos suportar.
É bem certo que passar pelo fogo não é fácil, pois dói, machuca, mas com certeza traz transformações que nos permite uma aproximação maior com Deus.
Meu amigo e irmão, será que Deus tem visto a sua imagem na tua vida, no teu proceder?
Pensemos nisso.....
Fonte: http://jairoelin.blogspot.com/
Nossa Pastor!Muito profundo isso e realmente tem tudo haver conosco,as vezes nós achamos que estando no fogo Deus não esta conosco mais depois dessa comparação com a prata vi que mesmo no fogo ele se encontra conosco pois se ele nos deixasse seriamos literalmente destruidos.Conclusão¨Deus esta comigo nesta prova de fogo¨
ResponderExcluirQuerida irmã Lilian,
ResponderExcluirA Paz do Senhor,
´
Conquanto pensamos que na hora do fogo estejamos sozinhos, ledo engano, Ele o ourives por excelência está conosco.
Um grande abraço,
No Amor de Cristo,
Pastor Flavio Ferreira Constantino.
Muito bom.
ResponderExcluirAmei.
ResponderExcluir