sexta-feira, 25 de março de 2011

Blogueiro Sofre Atentado no Rio


Testemunha ouviu advogado gritar logo após ser atingido por quatro tiros em atentado em Copacabana. Vítima está no CTI

Por Maria Inez Magalhães

Baleado quarta-feira a poucos metros de casa no Bairro Peixoto, em Copacabana, o advogado Ricardo Gama, mesmo ferido, ainda conseguiu se comunicar. Segundo uma testemunha, ele gritou duas vezes "queima de arquivo" enquanto era socorrido.

A frase seria referência às críticas pesadas a autoridades estaduais e municipais, policiais e milicianos que a vítima faz em seu blog. Antes de atirar, o criminoso chamou Ricardo pelo nome. De costas para o bandido, ele foi atingido por quatro tiros ao se virar para atender ao chamado. A Polícia Civil não falou sobre o caso e proibiu os policiais de passarem informações. A assessoria de imprensa da instituição se limitou a dizer que as investigações continuam. A família de Ricardo preferiu não comentar o caso.

O crime aconteceu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga as ruas Santa Clara e Maestro Francisco Braga, no Bairro do Peixoto, onde o Ford Ka prata usado pelo criminoso ficou parado. Policiais da 12ª DP (Copacabana) foram ao local em busca de câmeras de segurança dos prédios que possam ajudá-los a identificar o criminoso.

Hoje, às 11h, haverá manifestação no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, promovida pelo ex-corregedor da PM, coronel Paulo Ricardo Paúl. Amigo da vítima, ele vai cobrar providências no caso. O deputado federal Garotinho (PR), partido pelo qual Ricardo foi candidato à Alerj, pediu à Câmara a criação de comissão para acompanhar o inquérito. Amigo do blogueiro e ex-candidato ao governo estadual, Fernando Peregrino encaminhou ofício à chefia de Polícia Civil e à Secretaria de Segurança pedindo agilidade nas investigações. A ONG internacional Repórteres Sem Fronteiras cobrou apuração urgente do ataque.

Ricardo recupera-se de duas cirurgias na UTI do Hospital Copa D’Or, em Copacabana. Seu estado é grave.

Fonte: http://www.odia.com.br/

4 comentários:

  1. Caro amigo e pastor Flávio Constantino,
    Graça e Paz!

    Grato pela informação.
    É lamentável que ainda tenhamos que conviver com suposições dessa natureza, e o pior, com claros indícios de que seja verdade o que se supõe.

    Oremos por ele e pela família que com certeza também está sofrendo.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Querido Pastor Carlos Roberto,

    A Paz do Senhor,

    As vezes penso que estamos vivendo um tipo de ditadura aqui no Rio de Janeiro. Em um dado momento é um Capitão do Bombeiro que vai preso apenas por ter a coragem de dizer o que ninguém teve a coragem de dizer. Agora mas esse caso.

    Só a misericórdia.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino.

    ResponderExcluir
  3. É a lei da mordaça em todos os sentidos. Não podemos escrever nada mais!

    ResponderExcluir
  4. Querida irmã Rô,

    A Paz do Senhor,

    É verdade, que Deus nos ajude.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino.

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...