segunda-feira, 12 de março de 2012

Pastor Marcos Pereira - Denúncias de violência sexual e ligação com o tráfico


Depois que José Júnior, diretor da ONG AfroReggae foi à polícia denunciar o pastor Marcos Pereira, da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, a polícia recebeu dezenas de outras denúncias que não só ligam o pastor ao tráfico do Rio de Janeiro como também o acusam de outros crimes.

A revista Veja fez uma reportagem especial sobre o caso depois que teve acesso a partes dos depoimentos que dizem que além de forjar “curas” de traficantes o pastor Marcos Pereira também teria abusado sexualmente de mulheres e maltratado uma criança.

Os relatos são de ex-membros da ADUD, entre eles pastores que estiveram do lado de Pereira presenciando muitos desses encontros com traficantes. “Ele queria que os bandidos tivessem até explodido a Ponte Rio-Niterói. O objetivo era aparecer depois como o intermediário salvador”, conta uma testemunha que não foi identificada.

A mesma pessoa relata ainda que o pastor visitava os presídios e combinava as ações das quadrilhas. “Marcos foi ao presídio de Bangu 1 e saiu de lá com um recado dos chefões do tráfico para que suas quadrilhas dessem sequência à carnificina”, rememora. Como sabe disso? “O pastor me encarregou de repassar a ordem nas favelas. E foi o que eu fiz.”

Dezenas de pessoas engrossam o inquérito policial de número 902-00048/2012 que está sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas do Rio de Janeiro. José Júnior, o primeiro a quebrar o silêncio, disse que o fundador da ADUD “é um psicopata” acusando-o de encomendar sua morte. Um ex-pastor também disse que foi ameaçado de morte por Pereira e que chegou a ter um fuzil esfregado em sua cara por traficantes que pronunciaram o nome de Marcos.

Maltrato de crianças e abuso sexual de mulheres

Duas mulheres testemunharam contra o líder religioso dizendo que foram violentadas sexualmente por ele e que isso aconteceu diversas vezes. Uma delas afirma também que o pastor a obrigava a manter relações com outros homens em orgias das quais também participava.

Além disso, também relatam que uma criança de sete anos teria foi maltratada por Pereira depois de presenciar, casualmente, uma dessas peripécias sexuais e que por isso teve sua cabeça lançada no vaso sanitário.

As investigações contra o líder da ADUD estão apenas no início e colocam em cheque um ministério que foi destaque por muitas vezes nas mídias seculares, uma vez que Marcos Pereira jurava que curava viciados, traficantes e bandidos. “Ele dava dinheiro a viciados para comprarem droga, filmava a turma em degradação e depois levava para a igreja, como se os estivesse salvando”, denuncia um ex-assessor do pastor.

Fiéis da ADUD são proibidos de beber refrigerante, assistir televisão, ouvir rádio e tomar remédios já que em seus cultos é pregada a cura divina. Fundada em 1989 a Assembleia de Deus dos Últimos dias tem sua sede no Rio de Janeiro e filiais no Paraná e no Maranhão.


Com informações da VEJA


 

sábado, 10 de março de 2012

Bancos decretam falência de igrejas nos Estados Unidos

A agência de notícias Reuters publicou nesta sexta-feira (9) que desde 2010 os bancos norte-americanos já confiscaram e venderam cerca de 270 igrejas, sendo que 90% foram fechadas por inadimplência.

Antes da crise de 2008 muitos ministérios dos Estados Unidos tomaram empréstimos para comprar templos religiosos, as instituições cobravam juros agressivos que ajudaram a aumentar a dívida dessas instituições.

Outro fator determinante para a falência de tantas igrejas é fato delas serem consideradas como empresas comerciais, e por isso, o prazo para pagamento do empréstimo é menor. Enquanto residências podem quitar suas dívidas em até 30 anos, as empresas têm apenas cinco para pagar a dívida total do imóvel.

Essas igrejas se endividaram, pois com a crise econômica muitos fiéis perderam o emprego e as doações de dízimos e ofertas diminuíram, dessa forma as denominação não conseguiram honrar o compromisso de pagamento e por isso precisaram ser fechadas.

A Reuters afirma que a crise gerou impactos em todas as denominações, mas que as igrejas de pequeno e médio porte sofreram mais. Os templos que pertenciam a uma igreja acabam sendo comprados por outras igrejas não mudando muito para a comunidade local que poderá continuar congregando, mas em outra denominação.

Para não aparentar avareza em relação as instituições religiosas os bancos deixaram os templos por últimos na lista para confiscarem seus imóveis. Foram 24 denominações vendidas em 2008 e só em 2011 outras 138 também foram confiscadas.

Com informações The Christian Post

 Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/bancos-decretam-falencia-de-igrejas-nos-estados-unidos/#ixzz1oiLkLnUC

terça-feira, 6 de março de 2012

Terças Vivas da Família



Queremos convidar você, juntamente com toda sua família, para participar das terças vivas no mês de março onde estaremos falando sobre esse tema que tem sido tão banalizado nos dias de hoje, como também estaremos orando por todas as famílias.

Serão momentos de muita adoração, comunhão, pregação da Palavra de Deus e oração.

Não esqueça, Todas as terças-feiras de março a partir das 19:30 hs, estarei aguardando você e toda sua família.



Venha, participe, Deus quer mudar a história de sua família.




Local: Rua Raimundo Correa, 17; Jardim Olavo Bilac; Duque de Caxias; RJ

Maiores informações: (21) 7811-5010 ou 81*22042
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...