segunda-feira, 12 de novembro de 2018

FAMÍLIAS CRISTÃS LIDAM COM DIFICULDADES NO IRAQUE


Os principais desafios para jovens e adultos estão no custo de vida e a falta de oportunidades de trabalho

As famílias no Iraque estão enfrentando dificuldades com os altos custos de vida, enquanto os salários são baixos. Muitos não estão conseguindo pagar o aluguel de suas casas, encontrar empregos ou mesmo comprar suas necessidades diárias. Outros desafios com custos estão relacionados a enviar as crianças para a escola ou pagar custos de medicamentos e tratamentos médicos. Alguns cristãos iraquianos estão perdendo a esperança e se sentem impotentes por causa das difíceis condições de vida.
Os jovens da Planície do Nínive também são afetados pelo desemprego. Muitos procuram por trabalho para ter uma renda e poder sustentar suas famílias. Eles querem trabalhar para caminhar em direção a um futuro sustentável em suas vilas e cidades, já que não desejam deixar a terra de seus antepassados.
Além disso, diversos refugiados iraquianos continuam esperando na Jordânia, Líbano e Turquia impotentes e precisando de dinheiro e opções. Eles estão perdendo as esperanças de que receberão visto para os Estados Unidos ou Europa. Depois de 2014, um grande número de cristãos foi deslocado para os países vizinhos para salvar suas vidas. E em alguns desses países eles não têm permissão para trabalhar e poucas crianças iraquianas podem frequentar escolas. Eles buscam por qualquer coisa que lhes devolva a esperança.
Você pode ajudar na reconstrução do país. Sua doação permite a reconstrução de uma casa ou igreja, auxiliando no desenvolvimento dos cristãos e moradores locais. Além disso, nossos projetos também oferecem ajuda emergencial, treinamentos e material cristão. Mude vidas de cristãos iraquianos.
Pedidos de oração
  • Ore para que os cristãos iraquianos consigam resolver essa situação com a direção de Deus.
  • Peça também pelas centenas de jovens que encaram dificuldade em encontrar empregos.
  • Interceda para que eles aprendam a olhar da perspectiva de Deus para essa situação.

FONTE: https://www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/familias-cristas-lidam-com-dificuldades-no-iraque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...