quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Parábola do Sapo e o Escorpião


Certa vez, um escorpião
aproximou-se de um sapo
que estava na beira de um rio.

O escorpião vinha fazer um pedido:
"Sapinho, você poderia me carregar
até a outra margem deste rio tão largo?"


O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo!
Você vai me picar,
eu vou ficar paralisado e vou afundar."

Disse o escorpião: "Isso é ridículo!
Se eu o picasse, ambos afundaríamos."

Confiando na lógica do escorpião,
o sapo concordou e levou
o escorpião nas costas,
enquanto nadava
para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião
cravou seu ferrão no sapo.

Atingido pelo veneno,
e já começando a afundar,
o sapo voltou-se para o escorpião
e perguntou: "Por quê? Por quê?"

E o escorpião respondeu:
"Por que sou um escorpião
e essa é a minha natureza."



Escorpião será sempre escorpião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...