terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cristãos Evangélicos são Perseguidos e 70 já foram Presos no Irã


A onda de violência atinge igrejas e residências que com freqüência são alvo de invasões

De acordo com a Missão Portas Abertas cristãos de origem muçulmana tem sido fortemente perseguidos por iranianos enfurecidos. Desde a semana do natal, pelo menos 70 cristãos foram presos e muitos outros estão sendo ameaçados. A onda de violência atinge igrejas e residências que com freqüência são alvo de invasões por autoridades.

Ainda segundo a Missão Portas Abertas, a agência Voz da América divulgou que um funcionário iraniano acusa grupos evangélicos protestantes de provocar uma invasão cultural no país. O presidente da Portas Abertas nos Estados Unidos, Carl Moeller, disse que iranianos estão vindo para Cristo em grande número, e que está ocorrendo um reavivamento na igreja perseguida.

“O governo está profundamente preocupado com este movimento, que tem alcançando um número significativo de iranianos. É mais uma evidência de que este reavivamento esteja ocorrendo”, disse Moeller. Ele contou também que as ameaças vieram de líderes religiosos do alto escalão. “O aiatolá do país, Ali Khamenei, apelou ao Estado islâmico para acabar com o movimento da igreja doméstica, devido ao impacto que ela está promovendo na sociedade”.

Segundo Moeller, “este tipo de perseguição veio quando o Estado buscou aumentar a pressão sobre as igrejas domésticas. As prisões destes 70 crentes é parte dessa ofensiva.”

Preocupado, o presidente da Portas Abertas nos EUA, pensa em problemas futuros para cristãos no país. “Como ela está crescendo, faz com que a oposição cada vez mais persiga por parte dos extremistas para procurar acabar com o cristianismo no país. Mas este é um movimento pelo Espírito Santo que não pode derrotar”, comenta.

Moeller pede oração. “Ore para que os cristãos no Irã consigam ser livres do governo, da tortura e da possível execução.”

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

5 comentários:

  1. Meu bom amigo Pr. Flávio,

    Diante desta notícia, vejo a minha insignificância. Tenho que fazer alguma coisa mais, tenho que fazer.... Precisamos estar prontos para vivermos dias futuros... Com Cristo e por Cristo.

    Um abraço

    Pr. GG

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo e pastor Flávio Constantino,

    A Paz do Senhor!

    Obrigado pela excelente postagem, a qual nos conduz a uma reflexão sôbre a nossa responsabilidade como cristãos, em um mundo que a cada dia exigirá mais postura de cada um de nós1

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Querido Pastor Guedes,

    A Paz do Senhor,

    É verdade, enquanto vidas estão sendo mortas pelo fato de professarem a sua fé em Cristo, nós ocidentais temos a oportunidade de proclamar esse Glorioso Nome e não estamos usufruindo dessa bênção.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino

    ResponderExcluir
  4. Querido Pastor Carlos Roberto,

    A Paz do Senhor,

    De fato a cada dia temos sido mais cobrados e para que se cumpra as Escrituras seremos ainda mais.

    Oremos pelos nossos irmãos não só ali no Irã mas por todos aqueles que estão arrolados na janela 10/40.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino

    ResponderExcluir
  5. Paz!!
    Estou muito precisando divulgar meu blog. tenho necessitades reais de vender serviços de downloads. favor me linkar no seu blog.

    ResponderExcluir

CULTO DE INAUGURAÇÃO DA ADBA (09/09/2023)

  No último dia 09 de setembro a ASSEMBLEIA DE DEUS BÁLSAMO E AVIVAMENTO , celebrou ao Senhor por esta grande vitória: a aquisição de um esp...