sábado, 26 de março de 2011

Pastor Silas Malafaia é Investigado Pela Justiça Por "Homofobia"


A procuradora da República em Brasília Ana Carolina Araújo Roman investiga se Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus, teve conduta homofóbica em uma audiência pública na Câmara dos Deputados na qual se discutiu o chamado Estatuto das Famílias.

O encontro, realizado em maio passado, foi marcado para discutir mudanças no direito de família. Malafaia fez um discurso contrário à união homoafetiva. Até aí,nenhuma surpresa em relação às posições conservadoras defendidas pelos evangélicos em geral.

Mas Malafaia foi mais fundo. Exagerou. Pegou pesado. Na sessão, o pastor chegou a dizer que se fosse para concordar com a união gay, então que se liberasse a zoofilia e a necrofilia.

Mesmo sem nenhuma lei anti-“homofobia” no Brasil, aliados da agenda gay na Justiça tentam perseguir cristãos que se opõem à ditadura gay

No início de fevereiro, Ana Carolina converteu uma investigação preliminar sobre o caso em inquérito por entender que era necessário continuar com as apurações.

O que Malafaia disse na audiência da Câmara:

– Vamos liberar tudo que tem na sociedade. Vamos colocar na lei tudo que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei, porque tem gente que gosta de ter relação com cachorro. Eu vou apelar aqui, mas tem que dizer, é um comportamento, ué. Vamos aceitar?

– Quem tem relação com cadáver? É um comportamento, vou botar na lei. Ah, se é um comportamento, ué, estão espantados, vão discriminar, ué? É a favor de quê? Então vamos colocar tudo na lei e onde é que vai parar a sociedade brasileira?

Fonte: http://www.veja.abril.com.br/


Malafaia fez um discurso contrário a essas mudanças, com uma postura que apenas refletiu valores inegociáveis do Cristianismo.

Entretanto, o que ele disse desagradou profundamente à militância gay e seus aliados. Ele indicou que se a lei deve ser modificada para atender aos desejos das pessoas, inclusive com “casamento” gay e adoção de crianças por duplas gays, então qual será o limite? Ele disse:





Em tempo: Se a justiça brasileira já está agindo assim com Silas Malafaia agora, que é muito conhecido no meio evangélico, o que acontecerá se o PLC 122 for aprovado?

sexta-feira, 25 de março de 2011

Blogueiro Sofre Atentado no Rio


Testemunha ouviu advogado gritar logo após ser atingido por quatro tiros em atentado em Copacabana. Vítima está no CTI

Por Maria Inez Magalhães

Baleado quarta-feira a poucos metros de casa no Bairro Peixoto, em Copacabana, o advogado Ricardo Gama, mesmo ferido, ainda conseguiu se comunicar. Segundo uma testemunha, ele gritou duas vezes "queima de arquivo" enquanto era socorrido.

A frase seria referência às críticas pesadas a autoridades estaduais e municipais, policiais e milicianos que a vítima faz em seu blog. Antes de atirar, o criminoso chamou Ricardo pelo nome. De costas para o bandido, ele foi atingido por quatro tiros ao se virar para atender ao chamado. A Polícia Civil não falou sobre o caso e proibiu os policiais de passarem informações. A assessoria de imprensa da instituição se limitou a dizer que as investigações continuam. A família de Ricardo preferiu não comentar o caso.

O crime aconteceu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga as ruas Santa Clara e Maestro Francisco Braga, no Bairro do Peixoto, onde o Ford Ka prata usado pelo criminoso ficou parado. Policiais da 12ª DP (Copacabana) foram ao local em busca de câmeras de segurança dos prédios que possam ajudá-los a identificar o criminoso.

Hoje, às 11h, haverá manifestação no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, promovida pelo ex-corregedor da PM, coronel Paulo Ricardo Paúl. Amigo da vítima, ele vai cobrar providências no caso. O deputado federal Garotinho (PR), partido pelo qual Ricardo foi candidato à Alerj, pediu à Câmara a criação de comissão para acompanhar o inquérito. Amigo do blogueiro e ex-candidato ao governo estadual, Fernando Peregrino encaminhou ofício à chefia de Polícia Civil e à Secretaria de Segurança pedindo agilidade nas investigações. A ONG internacional Repórteres Sem Fronteiras cobrou apuração urgente do ataque.

Ricardo recupera-se de duas cirurgias na UTI do Hospital Copa D’Or, em Copacabana. Seu estado é grave.

Fonte: http://www.odia.com.br/

quinta-feira, 24 de março de 2011

Caio Fabio Ironiza Declarações de Ricardo Gondim Sobre Controle de Deus no Mundo e o Chama de Bipolar e "Bundão"


As declarações do pastor Ricardo Gondim sobre o terremoto que devastou o Japão no dia 11 de março chamaram a atenção de Caio Fábio, tanto que o pastor resolveu se manifestar sobre o texto de Gondim que tira a responsabilidade de Deus sobre o controle do mundo.

Caio Fábio teve acesso às mensagens que o pastor da Igreja Betesda andou divulgando pelo twitter e resolveu falar sobre isso em seu programa de TV, lembrando aos telespectadores que ele conheceu Gondim quando ele era “ultra pentecostal” e que ao longo do tempo foi mudando de atitudes e acabou se perdendo no caminho.

“Eu acho que o Ricardo Gondim se perdeu na viagem, eu conheci o Ricardo é um cara bipolar. Eu conheci o Ricardo pregando igual o Jimmy Swaggart“, diz Caio Fábio no programa da Vem & Vê TV.

O líder do ministério Caminho da Graça lembra que há algum tempo atrás, em um evento chamado “Teologando”, que aconteceu em São Paulo, Gondim chamou Rubem Alves de “meu herói”. “Um cara que chama um bundão como o Rubens Alves de meu herói está danado meu irmão, virou um papel higiênico do pensamento e da fé”, disse Caio Fábio.

O pastor se justifica dizendo que em um programa do Jô Soares, Rubem Alves diz que a fé faz parte do seu passado. “Esse é o herói de Ricardo Gondim”, ironiza.

Fazendo uma comparação nos textos que Gondim vem escrevendo, o polêmico pastor que não tem papas na língua diz que ele perdeu a fé. “Um cara assim perdeu a fé e precisa ter de fato um encontro com o Rei dos Reis”.

O apresentador do Vem & Vê pergunta como será que o pastor da Betesda lê o livro de apocalipse para dizer que Deus não está no controle do mundo e lamenta que ele tenha caído no humanismo.

“Não falta uma gota de água na casa dele, mas ele está mais angustiado do que os japoneses a respeito de Deus”, fala Caio Fábio que acabada ofendendo o pastor “Você é um bundão fazendo de-serviço a fé”.

Ainda sem poupar ofensas e xingamentos Caio Fabio continua afirmando que o Gondim não tem profundidade nas palavras. “Você pensa que pensa, mas você é raso como uma praia sem água”.





Fonte: www.noticias.gospelmais.com.br


quinta-feira, 17 de março de 2011

Pastores que Sofrem nas Mãos da Igreja - O Outro Lado da Moeda.


Devido a existência de uma casta de pastores que vivem nababescamente fazendo do nome Deus catapulta para o enriquecimento pessoal, um número incontável de pessoas associam o ministério pastoral a um meio fácil e desonesto de enriquecer e ganhar dinheiro.

Lamentavelmente sou obrigado a concordar que alguns dos chamados “ministros de Deus”, em virtude da fama e do poder que o ministério lhes pode conceder, negociaram a fé, trocando suas almas, sonhos e dignidade por trinta moedas de prata. Tais pessoas imbuídas de uma espiritualidade mistica e sensasionalista transformaram-se em mascates da fé promovendo invencionices escalafobéticas cujo objetivo final é a sua prosperidade financeira. Todavia, ao contrário do que se possa imaginar existem em nosso país, milhares de pastores que não se dobraram diante deste espírito mercantilista. Na verdade, conheço inúmeros ministros do evangelho que passam significativas necessidades simplesmente pelo fato de terem se recusado a vestir a carapuça do coronelismo, optanto assim por viver a vida cristã de forma santa, irrepreensível e ilibada.

Alguns destes ministros (nem todos, graças a Deus) sofrem horrores nas mãos de seus conselhos, presbitérios e assembleías, que de forma desrespeitosa humilham seus pastores pagando-lhes um salário de fome. Não são poucas as vezes que diante de uma crise financeira a igreja propõe a diminuição do salário pastoral ou o corte do plano de saúde dos filhos, ou até mesmo demissão do ministro. Para piorar a situação, alguns consideram o trabalho do pastor fácil demais, daí não entenderem a necessidade do pastor gozar férias, isto sem falar no massacre emocional que fezem sobre a esposa e familia do pastor exigindo deles perfeição em todos os momentos da vida.

Caro leitor, ouso afirmar que alguns irmãos não tratam seus pastores como deveriam. Vez por outra recebo emails ou ouço de algumas pessoas criticas relacionadas ao salário dos pastores. Ora, como mencionei anteriormente, sei existem alguns pastores que vivem nababescamente usufruindo do dinheiro do povo de Deus, no entanto, a esmagadora maioria dos líderes cristãos lutam com dificuldade para sustentar suas famílias. Sei de incontáveis histórias de homens de Deus que trabalham duro fazendo tendas, visto que a igreja que pastoreia não valoriza o seu serviço pastoral pagando-lhe um salário digno.

Ora, assim como os membros de sua igreja o pastor precisa pagar suas dividas, saldar seus impostos, vestir seus filhos, pagar escola, comprar material escolar, e tantas outras coisas mais. No entanto, parece que parte da igreja de Cristo encontra-se anestesiada quanto as necessidades de seus líderes espirituais, mesmo porque, para alguns o pastor não deveria receber salário.

Há pouco soube de uma história no mínimo triste. O tesoureiro de uma igreja teve a cara de pau de afirmar o seguinte: - “Ué, ele não é pastor? Que viva pela fé! A igreja não tem dinheiro para pagar este mês o salário dele.” Em outra situação, a junta diaconal disse: “Ele tá reclamando de que? Ele que espere! Quando a igreja tiver dinheiro paga o que lhe deve!”

A Bíblia ensina que quem ministra do altar deve viver do altar. "Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho."

Caro leitor, a orientação do Senhor é clara em afirmar que os que anunciam o evangelho que vivam dele. Além disso, as Escrituras afirmam que os “Os anciãos que governam bem sejam tidos por dignos de duplicada honra, especialmente os que labutam na pregação e no ensino. Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário” ( Timóteo 5:17-18)

Diante do exposto, acredito que a Igreja de Cristo deva tratar com amor, respeito e consideração àqueles que no Senhor os tem presidido. Lidar com desdém e desprezo o salário de homens de Deus que dedicam suas vidas a oração, ensino e pastoreio de vidas é opor-se aos ensinamentos dos apóstolos.

Pense nisso!


Autor: Renato Vargens

Fonte: www.renatovargens.blogspot.com

terça-feira, 15 de março de 2011

Simpósio estuda: As Grandes Tragédias da Vida


Ensinamento baseado na Bíblia ensina como lutar com a dor e sofrimento

Milhares de fiéis, entre obreiros e membros da igreja estão participando do Simpósio “As grandes tragédias da vida” que está sendo ministrado pelo teólogo Paulo César Lima (RJ) no templo central da AD Campinas (SP). Este simpósio é uma promoção da Esteadec – Escola Teológica das Assembléias de Deus em Campinas.

Pastor Paulo César apresenta bases bíblicas para questionamentos que nem sempre se tem resposta. Ele disse que “a maioria das pessoas criam esforços para tentar explicar a dor, elaborando uma espiritualidade da doença, da provação, do sofrimento padecido em honra da fé na pessoa de Jesus”. Mostrou que sua intenção ao explicar os “tsunames da vida” se baseia em “apresentar a resposta de Jesus às calamidades que a vida nos impõe” e ainda apontar “meios práticos para que as pessoas possam se soerguer em momentos de mais profunda calamidade”

Para o diretor executivo da Esteadec – Evangelista Eduardo Guimarães os “objetivos com o ensino da palavra de Deus estão sendo alcançados”.

O jovem Gabriel Henrique de Jesus, 20, que congrega no Dom Bosco atesta que o “simpósio está uma benção e a gente aprende muita coisa boa a respeito da Palavra de Deus”.

Quem não escondia sua satisfação em participar do evento foi a dona de casa Maria das Dores Santana, do Parque Shalon, que comentou dizendo “eu sou nova nessa igreja, mas estou maravilhada com o ensino Bíblico”. Ela ainda disse com alegria que não estava só e que todos os seus filhos estão juntos com ela, inclusive os que não eram crentes.

O simpósio continua amanhã, segunda, 14 e terá seu encerramento na terça-feira dia 15.

Fonte: http://www.pastorjuarezlima.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de março de 2011

Preocupado com o Temperamento


Um irmão muito preocupado com seu temperamento, procurou ajuda com o pastor.

- Pastor, o que devo fazer quando estou dirigindo e fico nervoso.

- Com vontade de xingar os outros motoristas?

- O pastor coçou a cabeça e respondeu: - Antes de mais nada, você deve tirar do carro aquele adesivo "Jesus te ama!".

terça-feira, 8 de março de 2011

O Menino e o Sábio...


Numa pequena vila da Grécia, vivia um sábio famoso por saber sempre a resposta para todas as perguntas que eram feitas a ele. Um dia, um jovem adolescente, conversando com um amigo, disse-lhe: "Eu acho que sei como enganar o sábio... vou pegar um passarinho e o levarei, dentro da minha mão, até o sábio. Então, perguntarei a ele se o passarinho está vivo ou morto. Se ele disser que esta vivo, espremo o passarinho, mato-o e deixo-o cair no chão; mas se ele disser que está morto, abro a mão e o deixo voar".

Assim, o jovem chegou perto do sábio e fez a pergunta: "Sábio, o passarinho em minha mão está vivo ou morto?" O sábio olhou para o rapaz e disse-lhe: "Meu jovem, a resposta está em sus mãos!".


Conclusão: A nossa vida está exatamente da maneira que nós gostariamos que ela estivesse. Cabe a mim e a você nos levantarmos e mudarmos as nossas atitudes e experimentarmos o milagre de Deus.

terça-feira, 1 de março de 2011

O Blog Faz Aniversário!!!!!


Olá meus irmãos, no mês de Fevereiro o Blog faz um ano no ar. Quero agradecer a Deus e aos muitos irmãos que tem compartilhado conosco e sempre que possível deixado comentários por aqui.

Quero agradecer pelos 134 seguidores até o momento e os mais de 16.000 acessos nesse primeiro ano blogando.

Quero agradecer ao Rev Paulo Cesar Lima pelo incentivo em continuar a escrever. Agradeço ao Pastor Carlos Roberto pelas dicas e pelo incentivo que me deu há um ano atrás.

Considero-me um pouco "atrasado" quando o assunto é internet, porém, tenho experimentado novas amizades nesse imenso universo.

Deixo no lado direito do blog uma enquete para que você possa me ajudar a melhorar ainda mais o blog. Seja sincero na sua opinião.

Um grande abraço a todos.

Pastor Flavio Constantino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...